Patricia Ribeiro desabafa e relembra como era o Natal dentro da prisão

A cantora portuguesa Patricia Ribeiro relembrou os anos que passou presa e contou como era o Natal dentro da penitenciária

Dezembro 22, 2025 - 04:30
 0  0
Patricia Ribeiro desabafa e relembra como era o Natal dentro da prisão

A cantora portuguesa Patricia Ribeiro, artista transgênero que passou seis anos presa, fez uma reflexão sobre o Natal e relembrou como celebrava a data dentro da penitenciária. A famosa fez um desabafo aos seguidores das redes sociais e deu detalhes sobre seu passado recente. “Fiz escolhas erradas”, lamentou a famosa.

Leia também

Lembranças

Patricia Ribeiro relembrou os momentos antes de ser presa em Portugal. “Foi precisamente em dezembro que aconteceu algo terrível na minha vida”, começou a artista, que foi detida em 2016 por extorsão. “Eram 9h30 da manhã, tocam a campainha, pergunto ‘Quem é?!’, e do outro lado ouço várias vozes: ‘Polícia’. Eis que o pesadelo começa”, contou a cantora.

A artista seguiu, afirmando que a casa foi revirada pelos policiais, que apreenderam telefones, computadores e outros itens. “Chorei, pedi para deixar comida à minha gatinha, estava um frio de rachar, vesti 2 casacos, fizeram-me mil e uma perguntas, senti-me um lixo, e nessa noite levaram-me  para os calabouços de Moscavide”, recordou.

No dia seguinte, ela foi levada para o Campus de Justiça, em Lisboa, para prestar depoimento ao juiz. “Tentei discursar, atrapalhei-me, não consegui, saí da sala e fiquei um dia inteiro numa cela cheia de gente para aguardar a decisão; ao fim da noite vem um funcionário judicial e informa o pior”, citou ela, lembrando da decretação de sua prisão preventiva. Patricia Ribeiro desabafa e relembra como era o Natal dentro da prisão - destaque galeria6 imagensEm novo livro, cantora Patrícia Ribeiro fala sobre "destransição"Patrícia Ribeiro posa de cabelos soltos e look pretoPatrícia Ribeiro vai lançar uma nova biografiaA cantora Patrícia RibeiroA cantora portuguesa Patrícia RobeiroFechar modal.MetrópolesPatrícia Ribeiro mostra o resultado dos cuidados no salão de beleza1 de 6

Patrícia Ribeiro mostra o resultado dos cuidados no salão de belezaDivulgaçãoEm novo livro, cantora Patrícia Ribeiro fala sobre "destransição"2 de 6

Em novo livro, cantora Patrícia Ribeiro fala sobre "destransição"DivulgaçãoPatrícia Ribeiro posa de cabelos soltos e look preto3 de 6

Patrícia Ribeiro posa de cabelos soltos e look pretoDivulgaçãoPatrícia Ribeiro vai lançar uma nova biografia4 de 6

Patrícia Ribeiro vai lançar uma nova biografiaDivulgaçãoA cantora Patrícia Ribeiro5 de 6

A cantora Patrícia RibeiroReproduçãoA cantora portuguesa Patrícia Robeiro6 de 6

A cantora portuguesa Patrícia Robeiro

“O mundo desabou. Naquela cela gelada, chorei e gritei como uma criança abandonada, não acreditava. Fui transportada para Prisão de Tires, mas o pior ainda estava para vir: dar a notícia para aquela que sempre me protegeu, a senhora minha avó. Foi duro, mas cumpri a pena de prisão na totalidade. Eu quero pedir perdão à vítima, estou muito arrependida.”

Natais passados na prisão

Ainda em seu desabafo, Patricia Ribeiro relembrou os seis natais que ela passou dentro da penitenciária. “Para mim, Natal é uma época de reflexão, pois  passei seis natais privada da liberdade. Na prisão, no dia de Natal, nos reuníamos no refeitório ao jantar, todas juntas, era muito triste, estávamos longe das nossas famílias e eu só pensava como estaria a minha avó nesse dia.”

Ainda segundo a cantora, a ceia era encerrada às 19h. “Ouvia as músicas, sons e sinos de Natal e chorava sem fim, pensava profundamente no erro que cometi e que me fez perder tudo: a minha casa, a minha gatinha companheira de uma vida, só não perdi a minha dignidade, nesse dia durante os seis anos só queria dormir e esquecer que era Natal”, lamentou.

Ao fim, a famosa, que se prepara para lançar uma biografia, mandou um recado aos seguidores. “Natal é quando quisermos. Durante todos os dias, durante o ano, e não apenas nesta época de hipocrisia e materialismo. Amem os vossos familiares enquanto eles cá estão porque no ápice tudo se vai”, encerrou.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente