Pesquisa revela número “ideal” de parceiros no sexo; resultado choca
Pesquisa publicada na revista científica Social Psychological and Personality Science tentou definir o nível "ideal" de parceiros no sexo

Já assistiu ao filme Qual o seu número? Em resumo, na comédia romântica, uma mulher descobre que existe uma média de parceiros sexuais para se ter em uma vida e percebe que já transou com um número bem superior de homens.
Apesar de ser uma produção de 2011, o debate de Ally Darling (Anna Faris) ainda é vivenciado por muitas pessoas. Quando você começa um relacionamento, tem curiosidade em saber quantos parceiros sexuais a outra pessoa teve? Se a resposta for “sim”, o número tem influência na hora de decidir se a pessoa vale a pena ou não?
Leia também
-
Pouca vergonha
Relembre 5 vezes em que Claudia Raia polemizou ao falar de sexo
-
Pouca vergonha
Edging: explore técnica da “paradinha” para atingir orgasmos intensos
-
Pouca vergonha
Por que mães ainda associam prazer à culpa e como mudar essa concepção
Uma pesquisa publicada na revista científica Social Psychological and Personality Science tentou definir o nível “ideal” de parceiros sexuais, ouvindo algumas pessoas e questionando-as a respeito.
Para isso, os estudiosos entrevistaram mais de 340 participantes na Alemanha e perguntaram como a sociedade veria um homem ou uma mulher de 25 anos com diferentes níveis de atividade sexual.
A alta atividade sexual foi avaliada de forma mais favorável para homens do que para mulheres
Sem surpresas, a alta atividade sexual foi avaliada de forma mais favorável para homens do que para mulheres. Já a baixa atividade sexual foi avaliada de forma mais positiva para mulheres do que para homens.
Mas, o que é considerado “ideal”, segundo a pesquisa? Para os homens, os números mágicos eram cerca de quatro a cinco parceiros sexuais ao longo da vida e para as mulheres o “ideal” era menor, dois a três parceiros sexuais no total.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)PeopleImages/Getty Images2 de 5
Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estarYana Iskayeva/Getty Images3 de 5
O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sonoGetty Images4 de 5
É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idadefiladendron/Getty Images5 de 5
No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurançaSouth_agency/Getty Images
Um pouco mais
Contrariando esses dados, uma outra pesquisa, realizada em 2021 pelo site britânico IllicitEncunters, entrevistou dois mil usuários – sendo mil homens e mil mulheres — e os questionou sobre qual seria uma boa quantidade de parceiros sexuais anteriores a um relacionamento.
A opinião de 52% dos participantes foi que 13 seria um número bom. De acordo com o levantamento, um número muito maior que 13 significaria que o pessoal é “muito exigente” ou mesmo pouco confiável, enquanto um número muito menor deixaria claro que o(a) pretendente não tem experiência o suficiente.
What's Your Reaction?






