PF investiga ex-servidora da Universidade de RO por usar diploma falso
A PF identificou o uso de, ao menos, cinco diplomas falsificados, além de múltiplos números de CPF
Uma ex-servidora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (24/10). Ela é investigada por usar documentos públicos falsificados, especificamente diplomas de graduação, mestrado e doutorado.
A operação, batizada de Loki, cumpriu mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO), expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, com o objetivo de reunir novos elementos de prova e reforçar os indícios de autoria dos crimes investigados.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Médico condenado por falsificar laudos para cultivo de maconha é preso
-
Mirelle Pinheiro
Mulher é suspeita de matar marido com vitamina de banana e chumbinho
-
Mirelle Pinheiro
Polícia desmonta depósito do TCP e prende bandidos por roubos de carga
-
Mirelle Pinheiro
Mulher é presa pela morte de jovem assassinado por gostar da polícia
O caso
A investigação teve início a partir de uma comunicação oficial encaminhada pela própria Universidade Federal de Rondônia, que identificou indícios de irregularidade em diplomas apresentados por uma ex-servidora durante sua candidatura ao cargo de vice-reitora.
As diligências revelaram o uso de, ao menos, cinco diplomas falsificados, além de outros documentos ilegítimos, como múltiplos números de CPF e títulos de eleitor, configurando possível fraude continuada ao longo da trajetória funcional da investigada.
A PF informou que a apuração segue com a análise do material apreendido.
A ex-servidora poderá responder pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato.
What's Your Reaction?