Professor é ameaçado de morte por alunos em escola pública no DF
O caso chegou à PCDF e à Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião. Um dos alunos foi suspenso

Estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM) 1 de São Sebastião, escola da rede pública do Distrito Federal, são suspeitos de ameaçarem um professor de morte. O caso ocorreu em abril deste ano, após o docente repreender um dos alunos por sair da sala sem autorização.
Após a atitude, o professor passou a ser ameaçado por meio de mensagens. O caso foi levado até a Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião, que conseguiu identificar os alunos, que foram chamados à direção e ouvidos.
A gestão convocou os pais do estudante que havia assumido a ameaça, e suspendeu o aluno por alguns dias.
“Os estudantes envolvidos serão permanentemente avaliados para averiguar se houve mudança no comportamento, com possibilidade de transferência para outra instituição em caso de reincidência”, diz a Secretaria de Educação (SEE-DF), em nota.
Já o professor foi orientado a registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Devido à gravidade dos fatos , ele foi transferido para outra escola.
“Os docentes, ao presenciarem qualquer ato de violência nas escolas, devem imediatamente informar à gestão da escola, que irá acolher e orientar o professor. Desde a semana pedagógica, antes do retorno às aulas, a escola em questão trabalha no sentido de dirimir conflitos entre discentes e docentes”, completa a nota da pasta.
What's Your Reaction?






