Radar registra sobrevoo de caças dos EUA próximo à capital da Venezuela
Radar identificou caças e aviões de comando dos Estados Unidos a menos de 100 quilômetros de Caracas
Pelo menos cinco caças F/A-18 da Marinha dos Estados Unidos sobrevoaram, no fim da tarde desta quinta-feira (18/12), uma área do Mar do Caribe próxima a Caracas, capital da Venezuela, conforme dados de rastreamento aéreo. As informações foram registradas pelo site FlightRadar, que identificou a movimentação dos caças ao longo da tarde.
A primeira aeronave apareceu no sistema por volta das 15h15 (no horário de Brasília), e outros três foram detectados cerca de uma hora depois.
Dados do monitoramento indicam que dois caças voaram a pouco mais de 200 quilômetros da costa venezuelana, enquanto outros dois se aproximaram a menos de 100 quilômetros de Caracas.
Leia também
-
Mundo
Venezuela vai à ONU e diz que se defenderá de ameaças dos EUA
-
Mundo
Crise no Caribe: veja como Trump apertou o cerco à Venezuela de Maduro
-
Brasil
Lula se oferece a Trump para negociar a paz entre EUA e Venezuela
-
Mundo
México pede à ONU para evitar “derramamento de sangue” na Venezuela
Por volta das 17h, um quinto caça foi identificado, também sobre o Caribe. As aeronaves começaram a se afastar da região às 19h.
O rastreamento também apontou a presença de duas aeronaves militares de apoio e vigilância: um Northrop Grumman E-2D e um Boeing E-3 Sentry, equipados com radares de longo alcance e usados como centros de comando e controle em operações militares.
A movimentação ocorre dois dias após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um bloqueio a navios petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.
What's Your Reaction?