RN tem quase cinco mil mandados de prisão pendentes de cumprimento
O Rio Grande do Norte acumula um número expressivo de mandados de prisão ainda não cumpridos pelas Forças de Segunrança. Segundo dados do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP), atualmente, o Estado registra quase cinco mil ordens judiciais pendentes, envolvendo suspeitos e condenados por diversos tipos de crimes. Os mandados em aberto abrangem desde […] O post RN tem quase cinco mil mandados de prisão pendentes de cumprimento apareceu primeiro em Fim da Linha.

O Rio Grande do Norte acumula um número expressivo de mandados de prisão ainda não cumpridos pelas Forças de Segunrança. Segundo dados do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP), atualmente, o Estado registra quase cinco mil ordens judiciais pendentes, envolvendo suspeitos e condenados por diversos tipos de crimes.
Os mandados em aberto abrangem desde delitos de menor potencial ofensivo até crimes graves, como homicídios, latrocínios e tráfico de drogas. As ordens podem ser expedidas tanto para prisão preventiva, temporária ou definitiva — quando há condenação com trânsito em julgado.
A Polícia Civil e a Polícia Militar atuam diariamente no cumprimento dessas determinações, mas as autoridades destacam que a localização dos foragidos é um dos principais desafios. Muitos dos procurados mudam de endereço constantemente ou deixam o Estado, dificultando a ação policial.
Especialistas alertam que a quantidade de mandados não cumpridos reflete a complexidade do sistema de segurança pública, que enfrenta sobrecarga de demandas e limitações estruturais. Além disso, reforçam que a colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, é essencial para a captura dos foragidos.
Denúncias sobre paradeiro de pessoas procuradas podem ser feitas de forma anônima, pelo telefone 181 ou através do aplicativo Disque Denúncia.
O post RN tem quase cinco mil mandados de prisão pendentes de cumprimento apareceu primeiro em Fim da Linha.
What's Your Reaction?






