Saiba se há quantidade segura de álcool na gravidez, segundo um médico
Consumo de álcool na gravidez pode levar à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), doença que causa sérias consequências para o bebê
Você sabia que beber enquanto está grávida pode causar a síndrome alcoólica fetal? A doença é grave, mas facilmente evitável: basta não consumir bebida alcoólica durante a gestação. Há quem acredite que beber um pouco na gravidez não faz mal ao feto, mas, na verdade, é preciso diminuir a ingestão de bebida alcóolica para zero.
Leia também
-
Lucas Pasin
Lore Improta expõe intimidade com Léo Santana sobre gravidez
-
Celebridades
Andressa Suita revela que tenta nova gravidez com Gusttavo Lima
-
Saúde
Quais vacinas devem ser administradas ou adiadas durante a gestação?
-
Ilca Maria Estevão
Gravidez com estilo: 5 tendências para aderir na gestação
Para a obstetra Bruna Pitaluga, a importância de falar-se sobre a SAF é ainda maior quando estudos mostram que quase 50% das gestações não são planejadas. “Boa parte das gestações são diagnosticadas após três meses de gestação em curso. Além disso, dados epidemiológicos recentes mostram o aumento do consumo de álcool pelas mulheres nas últimas décadas”, destaca a médica.
A Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) é um conjunto de condições físicas, comportamentais e cognitivas que podem afetar um indivíduo quando a mãe consome ou consumiu álcool durante a gravidez.
Continue a leitura no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
What's Your Reaction?