“Se MDB estiver com Lula em 2026, eu não estarei”, diz Otoni
Mesmo filiado ao MDB, que comanda três ministérios no governo Lula, Otoni diz que não apoiará reeleição do presidente: "O MDB é uma mãe"
Deputado federal filiado ao MDB, Otoni de Paula argumentou que o apoio que manifesta à candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência não é incompatível com o posicionamento de seu próprio partido, que hoje comanda três ministérios no governo Lula. Segundo o parlamentar, “o MDB é uma mãe” por reunir políticos de diferentes correntes ideológicas.
“O MDB é uma grande confederação partidária. Esse partido é uma mãe. Cabem todos: lulistas, bolsonaristas, e quem não é nada também. Está tudo lá. Por isso me sinto muito bem no MDB, porque não sou tolhido de levantar as minhas bandeiras e ter as minhas convicções”, disse o deputado em entrevista à coluna.
Otoni de Paula afirmou ainda que, caso Jair Bolsonaro (PL) seja candidato em 2026, ele apoiará o ex-presidente contra Lula, mesmo que divirja de seu partido.
4 imagens

Fechar modal.

Caiado é pré-candidato à Presidência em 2026Vinícius Schmidt/Metrópoles
Otoni de Paula disse entender Tarcísio de Freitas por agir "no calor da emoção"Reprodução / Metrópoles YouTube
Otoni de Paula, ex-aliado de Bolsonaro, pediu desculpas a Moraes por ofensasReprodução / Metrópoles YouTube
Otoni de Paula, ex-aliado de Bolsonaro, pediu desculpas a Moraes por ofensasReprodução / Metrópoles YouTube
“Se eu estiver no MDB — e espero estar no ano que vem, concorrendo à minha reeleição —, e se o MDB apoiar Lula, o meu partido estará com o Lula e eu não estarei com o Lula. Simples assim. Eu sou de direita, sou conservador. Alguém sempre me pergunta: ‘Se Bolsonaro for candidato?’ Eu sou Bolsonaro. Se alguém de direita for candidato… Eu sou direita!”, afirmou o parlamentar.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Ministro da Defesa explica por que Exército não age em operações no RJ
-
Paulo Cappelli
Ratinho nega ter ligado para Lula e dito que filho não será candidato
-
Paulo Cappelli
Casa de ex-deputado é leiloada por R$ 28 milhões em Brasília
-
Paulo Cappelli
Governo Lula discute assistência a familiares de mortos no RJ
What's Your Reaction?