Série D: conheça os finalistas da competição

Com 508 jogos já disputados, sobraram apenas duas equipes para buscar o título nacional; clubes sobem para Série C junto com os 2 derrotados

Sep 20, 2025 - 23:00
 0  1
Série D: conheça os finalistas da competição

Neste fim de semana, foram definidos os postulantes ao título Brasileirão Série D Will Bank. Com Barra-SC e Santa Cruz-PE classificados, os dois jogos da semifinal foram transmitidos ao vivo e com imagens pelo canal do Metrópoles no YouTube.

No sábado (20/9), a tarde foi de fortes emoções na Série D. Às 16h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), a Inter de Limeira recebeu o Barra-SC em um duelo eletrizante.

Renan Bernabé, Rafinha e Saymom marcaram para os visitantes, enquanto Pedro e Claudinho descontaram para os paulistas. O placar de 3 x 2 garantiu a classificação do time catarinense.

Mais tarde, às 19h30, diante de mais de 40 mil torcedores, Santa Cruz-PE e Maranhão-MA protagonizaram um jogo tenso, mas sem gols. O empate por 0 x 0 levou o Santa à grande final, enquanto o Maranhão encerrou sua participação na temporada 2025.

Confira as datas, horários e resultados dos duelos:

Sábado (20/9):

  • Inter de Limeira-SP 2 x 3 Barra-SC (classificado) – 16h – Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão)
  • Santa Cruz-PE (classificado) 0 x 0  Maranhão-MA – 19h30 – Arena Pernambuco
Leia também

Com muita festa já feita pela classificação para Série C 2026, Barra-SC e Santa Cruz-PE terão a oportunidade de adicionar mais uma taça para sua coleção de troféus: a do Brasileirão Série D. Com partida de ida e volta, as duas equipes tentarão a vitória no placar agregado para levantar a taça. A única vantagem envolve poder definir a disputa jogando em casa, para o time melhor colocado no ranking geral (somando pontuações de todas as fases), sendo a equipe catarinense favorecida.

Após a definição e comemoração das torcidas de Barra-SC e Santa Cruz-PE, saiba como foram as partidas de volta neste final de semana.

Santa Cruz-PE x Maranhão-MA

O começo do jogo na Arena Pernambuco foi elétrica, mas com o jogo acalmando depois de alguns minutos. Com menos de um minuto de bola rolando, Vagalume fez boa finalização na entrada da área para que Rokenedy defendesse com os pés. Os primeiros minutos foram de um Maranhão-MA melhor, mas aos poucos o tricolor pernambucano foi entrando no jogo e tomando conta da partida, com apoio da grande torcida no estádio. Para os maranhenses, era essencial conseguir um gol, depois da derrota em casa na partida de ida.

O jogo voltou a ficar muito igual na metade final do primeiro tempo. O Santa Cruz-PE começou a perder tempo de posse de bola no jogo, enquanto o Maranhão-MA começava a espetar os atacantes e incomodar. As chances criadas não foram as mais perigosas, como a falta batida por Jorge aos 38 minutos, com Rokenedy fazendo a defesa segura na finalização rasteira.

O começo da segunda etapa foi com o mesmo roteiro do primeiro tempo: pernambucanos lentos e devagar, enquanto o time de Marcinho Guerreiro tentava chegar até o gol, apesar de dificuldade de achar espaços. O momento mais próximo de um gol foi aos 14 minutos, quando Igor Nunes tabelou com Ryan, devolvendo de letra e o lateral direito soltou um chute muito perigoso próximo ao ângulo. O Rokenedy acompanhou, mas a bola foi pra fora.

Marcelo Cabo chegou a mexer no time, tirando Thiago Galhardo e Geovany e colocando Ariel Nahuelpan e Adaílson, mas ainda o Santinha se mantinha tímido e com dificuldade para atacar. O Maranhão até esboçava levar perigo com Ryan, Clessione e Vagalume, mas os três sempre estavam em menor número, quando comparado ao número de defensores na jogada. Os últimos minutos foram de tensão, mas, com quatro zagueiros e três volantes, o time de Marcelo Cabo não deu chance para os maranhenses e segurando o 0 x 0.

Confira os melhores momentos do duelo:

Inter de Limeira-SP 2 x 3 Barra-SC

O primeiro tempo foi bastante travado, com o alvinegro paulista propondo mais o jogo, mas sem conseguir infiltrar e ter sua chance clara de gol. O time reclamou muito dos minutos desperdiçados pelo goleiro rival Ewerton Silva. Aos 7 minutos, uma das melhores chances da Inter de Limeira-SP foi com Albert perto da grande área, com bola saindo rasteira de forma perigosa para fora.  Após a parada médica, ou para hidratação, o Leão da Paulista seguiu forçando e incomodando, mas abusando de cruzamentos na grande área. Na maioria das tentativas, Ewerton afastou de soco, inclusive sofrendo um choque mais duro com Bianconi aos 47 minutos, ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo trouxe muito mais emoção logo no início: com 30 segundos, Kadu saiu jogando errado e puxou Renan Bernabé na grande área, antes de criar uma grande chance de gol. O árbitro marcou a penalidade e Bernabé fez seu oitavo gol na Série D, artilheiro do Barra-SC no campeonato. A Inter de Limeira-SP conseguiu finalmente fazer seu primeiro gol aos 10 minutos, quando Claudinho chutou e Vavá desviou no cantinho, complicando para o goleiro do time catarinense. Jogo empatado em 1 x 1, mas, para o alvinegro, ainda faltando dois gols para forçar a disputa de penalidades.

Tudo ficou mais definido quando, aos 29 minutos, um chutão do goleiro Ewerton Silva, chegou a Giovani, que estava sozinho, marcado por dois adversários. O jogador esperou Cléo Silva, que abriu para Saymom na direita. O jovem jogador cortou o marcador e soltou uma bomba para dentro do gol. Mais uma vez à frente no placar, o Barra-SC não manteve a vantagem no jogo por muito tempo, pois, aos 34, Claudinho colocou na cabeça de Pedro fazer o empate mais uma vez. No minuto seguinte, Gadelha cabeceou na grande área no braço do Tetê enquanto caía. O VAR revisou e o jogo seguiu, mas com expulsão do treinador Ademir Fesan por palavras ditas ao árbitro.

Antes do final de partida, aos 49 já com 7 de acréscimos, um contra-ataque puxado por Rafinha, que tabelou com Saymom, deixou o jogador infiltrar pela direita na grande área e fazer mais um belo gol, confirmando a classificação para a grande final do Barra-SC. Placar em 3 x 2, e a torcida de Limeira deixando o estádio ainda com alguns minutos para o apito final do árbitro.

Confira os melhores momentos do duelo:

Metrópoles no Brasileirão Série D

O Grupo Metrópoles adquiriu, após tratativas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os direitos do Brasileirão Will Bank Série D.

As transmissões serão realizadas no YouTube do portal MetrópolesClique aqui para acessar. Além de ter acesso à transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.

A exibição das partidas do Brasileirão Série D é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente