TCDF dá 15 dias para Semob detalhar informações sobre o Vai de Graça
O tribunal deu 15 dias para que a Semob informe dados detalhados sobre o programa, como o número de acessos por linha
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) cobrou explicações da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) sobre a falta de informações no site oficial da pasta em relação à execução do programa Vai de Graça.
A corte deu um prazo de 15 dias e determinou que a Semob informe dados detalhados, como planilhas com o número de acessos por linha, a quilometragem percorrida e os valores pagos às concessionárias em cada dia de gratuidade. Também deve ser enviada toda a documentação que comprove as informações apresentadas.
Foi determinada, ainda, a adoção de outras medidas pela secretaria. Entre elas, estão a implementação da integração tarifária com as regiões próximas, a regularização da prestação do serviço, e a implantação do Centro de Controle Operacional (CCO) do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC-DF).
Leia também
-
Grande Angular
TCDF apura suposto fornecimento de arroz contaminado a escolas do DF
-
Grande Angular
TCDF pede anulação de edital do CBMDF para técnico de enfermagem
-
Grande Angular
TCDF dá 15 dias para Saúde explicar falhas em escalas de médicos
-
Grande Angular
Evento no TCDF discute gestão de R$ 27 bilhões do Fundo de Segurança
A medida foi tomada após análise de uma representação que aponta supostas irregularidades por parte do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Semob, relativas à transparência de dados sobre o transporte público coletivo do DF.
Em nota, a pasta informou que vai prestar todas as informações necessárias ao TCDF. A Semob disse, ainda, que vai lançar, até o início de dezembro, um portal aberto com os detalhes referentes ao serviço prestado pelas empresas do transporte público coletivo do DF.
“No portal, também constarão os valores que são pagos pelo serviço, visando com que essas informações fiquem agrupadas no portal, de forma que isso seja interativo e intuitivo para a população”, ressaltou a nota.
What's Your Reaction?