Titular em derrota para Senegal, Ederson promete mudanças na Seleção
CNN Brasil O goleiro da Seleção e do Fenerbahçe, Ederson, prometeu mudanças na postura do atual elenco em comparação a Seleção que perdeu a partida amistosa contra o Senegal, em 2023. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), Ederson afirmou que há intensidade nos treinos. “Mais alto nível possível”. Para ele, o comparativo é inevitável. “Mudou […]

CNN Brasil
O goleiro da Seleção e do Fenerbahçe, Ederson, prometeu mudanças na postura do atual elenco em comparação a Seleção que perdeu a partida amistosa contra o Senegal, em 2023.
Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), Ederson afirmou que há intensidade nos treinos. “Mais alto nível possível”.
Para ele, o comparativo é inevitável. “Mudou muita coisa. A forma de pensar, trabalhar. Não tirando o mérito do treinador que estava naquela vez, mas com o Ancelotti é outra forma de enxergar o treinador tão vitorioso comandando a equipe. Isso agrega muito para os jogadores, traz uma mentalidade mais vencedora”.
A referência é ao ex-treinador interino da Seleção, Ramon Menezes. Em 2023, foram três jogos sob o comando do treinador que assumiu a Verde e Amarela temporariamente vindo do Sub-20. Em amistosos, o Brasil venceu Guiné por 4 a 1 e perdeu para Senegal por 4 a 2 e para o Marrocos por 2 a 1.
Lesões
Com 29 jogos e 89 convocações no currículo, Ederson, antes no Manchester City, sofreu cinco cortes na Seleção por diversas lesões.
“Nunca é fácil se lesionar. Acidente de trabalho pode acontecer. Comigo, infelizmente, sempre foi perto das datas Fifa. Fiquei chateado, mas reforço a vontade de estar aqui, estar aqui dando o máximo e buscando estar em mais uma Copa. Não sei se, em todas as escalações que eu fui cortado, eu seria o titular ou não, mas o trabalho seria o mesmo para tentar trazer a Seleção para o mais alto nível possível”, disse.
Relembre a derrota do Brasil para Senegal
A Seleção Brasileira encerra a Data Fifa com derrota em amistoso realizado em Portugal nesta terça-feira (20). O Brasil perdeu para Senegal por 4 a 2.
Mané, duas vezes, Marquinhos, contra, e Habib Diallo marcaram para os senegaleses. O mesmo Marquinhos e Lucas Paquetá descontaram para a Seleção.
O Brasil, ainda comandada pelo interino Ramon Menezes, não sofria três gols em uma mesma partida desde 2014. Naquela ocasião, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, foi derrotado pela Holanda venceu por 3 a 0.
Foi a primeira vez que o Brasil levou mais de três gols em uma partida desde os 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte.
What's Your Reaction?