Traficante que fazia segurança de Peixão, chefe do TCP, é preso
Contra o homem, a PMRJ cumpriu um mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado por meio do sistema de reconhecimento facial
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) enfraqueceu o Terceiro Comando Puro (TCP) ao prender mais um dos traficantes que integram o grupo criminoso chefiado por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão.
No último domingo (2/11), os militares prenderam Hueverton Ferreira da Silva, conhecido como Jacó. O homem, que tem 30 anos, é considerado um dos principais traficantes da facção criminosa e segurança próximo de Peixão.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Exclusivo: saiba de quem é o cadáver apontado como sendo de “Japinha do CV”
-
Mirelle Pinheiro
Quem era o traficante fuzilado e confundido com a “Japinha do CV”
-
Mirelle Pinheiro
Fuga e CV: o que se sabe sobre os 115 mortos já identificados no Rio
-
Mirelle Pinheiro
Saiba qual é a missão mortal dos soldados fantasmas do Comando Vermelho
Ele foi preso após a PMERJ receber um alerta sobre um foragido da Justiça que teria sido identificado pelo sistema de reconhecimento facial. A prisão foi realizada por policiais que realizavam patrulhamento no bairro Recreio.
Segurança do chefe
As informações apontam que Jacó era encarregado pela segurança armada do líder do TCP.
Ele era procurado pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e extorsão.
Audacioso, Jacó também era procurado por ter acionado, em 2022, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e rendido a enfermeira e o motorista, obrigando os profissionais a retirá-lo do Complexo de Israel.
O crime teria sido cometido porque o traficante estava cercado por agentes, uma vez que ocorria uma ação policial no local, e queria escapar sem ser preso.
Após ser preso, o homem foi levado à 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) e, em seguida, encaminhado a uma unidade prisional.
What's Your Reaction?