Três astronautas e quatro ratos: missão da China chega ao espaço
Essa é a primeira vez que a China conduz um experimento científico envolvendo ratos no espaço
A tripulação da Shenzhou 21, que chegou na estação espacial da China, é um pouco diferente do normal. Além de três astronautas, a espaçonave transportou quatro ratos.
De acordo com a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês), a ação é parte de novos projetos de ciência que serão realizados durante os seis meses em órbita. Os ratinhos foram selecionados após mais de 60 dias de treinamento rigoroso das habilidades físicas e cognitivas.
O porta-voz da CMSA, Zhang Jingbo, afirma que essa é a primeira vez que a China conduz um experimento científico envolvendo mamíferos roedores no espaço. Os ratos, dois machos e duas fêmeas, vão ser criados em órbita e submetidos a exames para entender melhor os efeitos das condições espaciais, como a micro gravidade e o espaço fechado, no comportamento nos animais.
Leia também
-
Ciência
Arca de Noé espacial: satélite com ratos e moscas retorna à Terra
-
Ciência
EUA x China na Lua: por que é tão importante conquistar o satélite?
-
Ciência
Rolê diferente: astronautas russos caminham fora de estação espacial
-
Ciência
Bactérias essenciais para a saúde humana sobrevivem em teste espacial
Os ratos vão retornar à Terra em uma espaçonave e vão ser submetidos a outras pesquisas para explorar as respostas ao estresse e mudanças adaptativas de múltiplos tecidos e órgãos no ambiente espacial.
What's Your Reaction?