TSE julgará a cassação de Cláudio Castro na semana que vem

As principais notícias da manhã desta quinta-feira (30/10)

Oct 30, 2025 - 13:30
 0  0
TSE julgará a cassação de Cláudio Castro na semana que vem

Olho no lance. Carmén Lúcia, presidente do TSE, marcou para a próxima terça-feira (4) o julgamento de duas ações que podem levar à cassação e à inelegibilidade do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), de seu então vice-governador Thiago Pampolha (MDB) e do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil). Os três são acusados de abuso de poder político e econômico no chamado “escândalo da folha de pagamento secreta do Ceperj e da Uerj”. Em maio do ano passado, o TRE-RJ absolveu Castro, Bacellar e Pampolha.

Não vou poder estar ajudando. A Polícia do Rio de Janeiro alega que não retirou os corpos dos suspeitos mortos na mata após megaoperação porque “não sabia da existência” deles. Secretário de Segurança Pública do Rio disse que ‘não consegue atender essa demanda’ de isolar a área e retirar os corpos

Quem são os mortos? IML identifica mais da metade de 117 corpos após operação no Rio. Ação na Penha e no Alemão deixou 121 mortos, dentre os quais quatro policiais

Operação Carbono x Operação Contenção. A decisão de prender líderes do Comando Vermelho e outras organizações criminosas ao invés de atacar os outros negócios que financiam o crime coloca em xeque a eficiência da megaoperação no Rio de Janeiro. “O foco em prender lideranças do CV não afeta a estrutura da organização criminosa”, dizem especialistas.

Lula sanciona lei que endurece combate ao crime organizado no país. O texto foi aprovado pelo Congresso e prevê novas duas modalidades de crimes. Medida entra em vigor após megaoperação no Rio.

Jogada eleitoral do bolsonarismo. Governadores tentam reviver unidade de direita com crise na segurança no RJ e tentam se distanciar de Bolsonaro. A Oposição busca se associar com a principal preocupação da população ao invés de defender a anistia do ex-presidente.  Em agosto, Caiado, Tarcísio, Zema, entre outros, tentaram ação conjunta mas pauta não decolou

Condenação de Zambelli pelo STF por perseguir homem com arma se torna definitiva e pena já pode ser executada. Deputada federal do PL, que está presa na Itália, não pode mais recorrer da decisão que a condenou a 5 anos e 3 meses de prisão.

Congresso aprova proposta para permitir que nova faixa de isenção do IR tenha duração indeterminada. Texto abre caminho para que isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil não tenha prazo de validade. Nova faixa já foi aprovada pela Câmara e deve ser votada em breve pelo Senado.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente