“Uma explosão de felicidade”, diz Hannah Zeitoune sobre Dona de Mim

Em entrevista à coluna, a artista abriu o coração sobre o atual momento profissional e os futuros projetos

Dezembro 28, 2025 - 10:00
 0  1
“Uma explosão de felicidade”, diz Hannah Zeitoune sobre Dona de Mim

Hannah Zeitoune vive um momento especial na carreira ao integrar o elenco de Dona de Mim. Convidada inicialmente para uma participação, a atriz acabou permanecendo mais tempo na trama, uma surpresa que marcou profundamente esse novo capítulo profissional.

Em entrevista à coluna Fábia Oliveira, a artista abriu o coração. “Já estava muito feliz em poder fazer uma participação nessa novela de sucesso e quando descobri que ficaria mais, foi uma explosão de felicidade”, contou.

Leia também

Na novela, Hannah dá vida à Érica, personagem com quem se identifica em diversos aspectos. “Desde o primeiro contato entendi que ela é uma mulher afetuosa, trabalhadora e apaixonada pelo que faz”, disse. A atriz destaca que a personagem também a atravessa pessoalmente, ensinando-a a olhar o mundo com mais generosidade e espontaneidade, algo que ela define como um aprendizado constante dentro e fora do set. “Uma explosão de felicidade”, diz Hannah Zeitoune sobre Dona de Mim - destaque galeria3 imagensHannah Zeitoune.Hannah Zeitoune.Fechar modal.MetrópolesHannah Zeitoune.1 de 3

Hannah Zeitoune.Reprodução/Redes sociais.Hannah Zeitoune.2 de 3

Hannah Zeitoune.Reprodução/Redes sociais.Hannah Zeitoune.3 de 3

Hannah Zeitoune.Reprodução/Redes sociais.

O público brasileiro conhece Hannah desde cedo. Aos 12 anos, ela marcou o país ao integrar o elenco de Avenida Brasil, experiência que segue viva em sua memória. “Lembro de tudo como se fosse ontem”, relembrou.

Após um período mais afastada da TV para viver outras experiências, estudar e se formar também em administração, Hannah retornou ao meio artístico com mais maturidade e clareza de propósito. Agora, de volta às novelas e prestes a concluir sua formação em artes cênicas pela CAL, a atriz se diz pronta para novos desafios. “Sinto que estar voltando pro mercado agora, mais velha e mais madura, me traz uma maior consciência do que quero alcançar”, afirmou.

Leia a entrevista completa:

Como foi receber o convite para entrar no elenco de Dona de Mim? Foi muito especial, um presente na minha carreira. Já estava muito feliz em poder fazer uma participação nessa novela de sucesso e quando descobri que ficaria mais, foi uma explosão de felicidade. É aquele tipo de oportunidade que a gente se esforça e torce pra que alguma hora chegue e chegou!

O que mais te encantou na Érica? Alguma característica dela te atravessa pessoalmente? Desde o primeiro contato com a Érica entendi que ela é uma mulher afetuosa, trabalhadora e apaixonada pelo que faz. Me identifico com ela nesse lugar de fazer o que se ama com respeito e responsabilidade com aqueles que são afetados pelo nosso trabalho. A Érica também me ensina a olhar pro mundo com mais generosidade e espontaneidade, o que tem sido um aprendizado pra mim.

Você tinha 12 anos quando marcou o país em Avenida Brasil. O que mais lembra daquela experiência? Lembro de tudo como se fosse ontem. Essa experiência vai ficar marcada na minha vida pra sempre e me sinto muito privilegiada por ter feito parte de um projeto tão importante na história da televisão brasileira. Contracenar com grandes artistas e aprender tão nova como funciona o universo das novelas, desde o processo de preparação, gravações em estúdio, cidade cenográfica… foi um processo de muito aprendizado e marcante pra mim.

O que aquela experiência te ensinou e que você leva até hoje para o set? Avenida Brasil foi minha primeira experiência gravando novela. Mesmo tão nova, o dia a dia de gravações me trouxe ensinamentos que carrego até hoje na vida profissional e pessoal. Gravar novela é um processo dinâmico e ágil, aprendi cedo a importância de estar preparada, ter uma escuta ativa e estar aberta à troca com a equipe e o elenco.

Começar a trabalhar tão nova foi libertador, difícil, natural… ou um pouco de tudo? Começar a trabalhar cedo foi algo muito natural pra mim. Cresci em um ambiente cheio de arte e sempre tive incentivo dos meus pais, essa vontade só foi aumentando com o tempo. Eu queria estar no palco, atuando, dançando, cantando. E, a cada trabalho, esse desejo se expandia ainda mais. Cada conquista era uma alegria enorme e uma realização pessoal que me impulsionava a continuar correndo atrás.

Houve um momento em que você pensou em seguir outros caminhos? Por começar muito nova, em certo ponto da minha vida senti necessidade de experimentar outros caminhos, conhecer outras áreas, morar fora do país e me descobrir para além do mercado artístico. Foi um período de muito autoconhecimento e amadurecimento que me ajudou a chegar até aqui. Nesse meio tempo, me formei em administração, uma graduação que me ajuda em diversas esferas da minha vida. Todas as experiências que tive antes de retornar para o meio artístico foram essenciais para formar a pessoa e a profissional que sou hoje. Hoje tenho certeza de que meu propósito é trabalhar com arte, é isso que me move.

Como foi esse período mais afastada da TV? Eu precisava viver outras experiências, ampliar minhas referências e me desenvolver como pessoa e profissional. Mesmo esse período afastada da TV, segui me exercitando artisticamente, estudando e me mantendo preparada para quando uma nova oportunidade aparecesse. Voltar agora tem sido muito especial porque sinto que esse resultado vem da dedicação e constância do meu trabalho como atriz.

Qual tem sido a reação do público com a sua personagem em Dona de Mim? A Érica chega na reta final da novela, quando a trama já está encaminhada para o desfecho e cheia de reviravoltas. Ela volta a aparecer em breve e eu torço para que o público a receba com o mesmo carinho que tenho colocado ao dar vida a essa personagem.

O que te anima para essa nova fase na carreira? Sinto que estar voltando pro mercado agora, mais velha e mais madura, me traz uma maior consciência e clareza do que quero alcançar, o que torna o processo mais estimulante. Me sinto pronta pra encarar novos desafios e continuar me desenvolvendo como atriz. Claro que participar da novela dá aquele gás a mais, uma sensação boa de ver que o que venho construindo está gerando resultados, mas a carreira artística é feita de altos e baixos e é preciso trabalhar a resiliência e fortalecer o emocional pra seguir em frente e continuar correndo atrás.

Quais são os planos para 2026? Tem algo que possa adiantar pra gente? Ainda esse ano me formo em artes cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras. Estou concluindo minha Monografia para receber o diploma do Bacharel. É um encerramento de um ciclo muito importante pra minha formação como artista, foram anos de muito desenvolvimento pessoal e profissional. Pretendo continuar estudando na mesma intensidade, desenvolvimento minha identidade artística e me preparando para a próxima oportunidade.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente