Vídeo: deputada recita poemas para obstruir votação na Câmara

Parlamentar mineira recita poemas como estratégia para impedir votação do projeto de lei que muda as regras do licenciamento ambiental

Jul 15, 2025 - 17:50
 0  0
Vídeo: deputada recita poemas para obstruir votação na Câmara

A deputada Duda Salabert (PDT-MG) recitou poemas de escritores mineiros como  Augusto dos Anjos e Carlos Drummond de Andrade como forma de obstrução à votação do projeto de lei que muda as regras do licenciamento ambiental na Câmara dos Deputados. A leitura foi feita durante sessão da Comissão de Segurança Pública realizada nesta terça-feira (15/7).

Dentre os poemas, a parlamentar recitou “O maior trem do Mundo”, de Carlos Drummond, e “O deus-verme”, de Augusto dos Anjos, como parte do protesto.

A deputada também protocolou mais de 100 requerimentos, entre eles pedidos de retirada de pauta, adiamento de discussão e votação, além de requerer votação nominal. A previsão é que a proposta de licenciamento ambiental, apelidada por ambientalistas de “PL da devastação”, seja votada ainda nesta terça-feira (15/7).

Segundo a assessoria de Duda Salabert, a ação segue uma linha semelhante à utilizada por parlamentares de oposição ao governo Lula, que ameaçaram obstruir as votações na Câmara até que fosse pautado o projeto de anistia a condenados pelos atos do 8 de Janeiro.

Leia também

“A obstrução mais poética da história do Poder Legislativo”, afirmou o colega da parlamentar, Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ).

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente