Xabi Alonso diz que Vini Jr. não deve “se ofender” por ser reserva

O atacante estreou na Champions League apenas no segundo tempo. O jogador foi escalado junto aos reservas na partida desta terça

Sep 16, 2025 - 23:30
 0  1
Xabi Alonso diz que Vini Jr. não deve “se ofender” por ser reserva

O Real Madrid estreou com vitória na Champions League, nesta terça-feira (16/9). O time merengue enfrentou o Olympique de Marseille e venceu os franceses por 2 x 1, de virada, com ambos gols marcados de pênalti por Mbappé. Para a surpresa dos torcedores, o técnico Xabi Alonso optou por iniciar com Vinícius Júnior no banco de reservas.

O atacante entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que garantiu o gol decisivo. Após a partida, Alonso explicou a decisão e ressaltou que o camisa 7 segue sendo importante para a equipe:

“Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. Vinícius, Mastantuono, Rodrygo… Ninguém precisa se sentir ofendido por ficar no banco. Vini entrou bem, as mudanças estão tendo um impacto muito bom nos jogos”,  afirmou o espanhol em coletiva.
Leia também
5 imagensFechar modal.1 de 5

Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images2 de 5

3 de 5

Alberto Gardin/Eurasia Sport Images/Getty Images4 de 5

David S. Bustamante/Real Madrid via Getty Images5 de 5

Irina R. Hipolito/Europa Press via Getty Images

Vinícius ainda não completou 90 minutos em nenhum jogo da temporada. Na segunda rodada do Campeonato Espanhol, começou no banco e entrou no lugar de Rodrygo. Nas demais partidas, foi titular, mas sempre substituído.

Questionado se conversou com o brasileiro sobre a situação, Alonso evitou dar detalhes. “Se conversei com Vinícius? Quando há conversas privadas, isso fica em Valdebebas (CT do Real Madrid)”, disse o técnico.

Apesar de não viver sua melhor fase no clube, Vini segue prestigiado no elenco merengue. O volante uruguaio Federico Valverde fez questão de elogiar o companheiro.

“Sabemos a classe de jogador que é o Vini. Tê-lo concentrado, rendendo ao máximo, é bom para todos. Que ele demonstre essa atitude quando entrar em campo, que entre com garra, quando tiver que jogar, não importa quantos minutos. Para nós é um líder e um exemplo” declarou o uruguaio.

O Real Madrid volta a jogar pela Champions League no duelo diante do Kairat, no dia 30 de setembro, no Ortalyq Stadium, às 13h45 (horário de Brasília).

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente