A conversa reservada de Lula com dois banqueiros em SP
Presidente Lula conversou com dois executivos ligados ao sistema bancário privado após cerimônia sobre crédito habitacional em São Paulo

O presidente Lula teve uma conversa reservada com banqueiros na manhã da sexta-feira (10/10), em São Paulo, após a cerimônia de lançamento de novo modelo de crédito imobiliário.
Segundo apurou a coluna, no mesmo local do evento, Lula se reuniu com o presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Isaac Sidney, e o CEO do Itaú, Milton Filho.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O presidente Lula participa da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo meio ambiente em Luziânia, GoiásLuis Nova/Especial Metrópoles2 de 3
O presidente Lula na posse de Edson Fachin como presidente do STFBRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto3 de 3
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso na ONUTaylor Hill/Getty Images
Procurada, a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto nem a assessoria de imprensa da Febraban responderam sobre detalhes da conversa entre Lula e os representantes dos bancos.
Leia também
-
Igor Gadelha
Favorito para vaga de Barroso no STF, ministro de Lula submerge
-
Igor Gadelha
Acho que governo reverá posição após derrota em MP, prevê João Camargo
-
Igor Gadelha
Lewandowski sobre vaga de Barroso: “Essas decisões têm de ser rápidas”
-
Igor Gadelha
COP30: governo hospedará equipes em imóveis do Minha Casa Minha Vida
O encontro entre eles acontece em meio às críticas de Lula ao atual patamar da taxa básica de juros (Selic), que foi mantida em 15% ao ano pelo Banco Central em setembro.
O que Lula lançou
De olho nas eleições de 2026, Lula anunciou durante a cerimônia em São Paulo uma nova linha de crédito para compra da casa própria, com foco na classe média.
Uma das novidades foi a de que o valor máximo do imóvel financiado no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) passará de R$ 1,5 milhão para R$ 2,25 milhões.
What's Your Reaction?






