A nova estratégia de Messias para tentar chegar a Alcolumbre
Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP) resiste à indicação do ministro Jorge Messias a uma vaga no STF por Lula
Indicado por Lula ao STF, o ministro Jorge Messias tem recorrido a uma nova estratégia para conseguir ser recebido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Segundo apurou a coluna, Messias tem pedido aos senadores com os quais já conversou que intercedam por ele junto a Alcolumbre, para que o presidente do Senado o receba.
4 imagens

Fechar modal.![]()

O AGU Jorge MessiasBRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakifoto
O advogado-geral da União, Jorge MessiasBRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakifoto
Presidente do Senado, Davi AlcolumbreBRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
O presidente do Senado, Davi AlcolumbreBRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Entre os senadores que receberam o pedido de ajuda de Messias estão Ângelo Coronel (PSD-BA) e Efraim Filho (União-PB), atual líder do partido de Alcolumbre no Senado.
Leia também
-
Igor Gadelha
Alcolumbre cobra de Lula comando de bancos públicos e autarquias
-
Igor Gadelha
Senadores veem Alcolumbre mais aberto a anistia por causa de Messias
-
Igor Gadelha
Alcolumbre se recusa a atender líder de Lula há dias
-
Igor Gadelha
Alcolumbre planeja sabatina de Messias na 2ª semana de dezembro
Alcolumbre, como vem noticiando a coluna, não esconde sua resistência à indicação de Messias. O senador queria que Lula tivesse indicado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para o Supremo.
Apesar de todas as resistências, aliados de Messias dizem que o indicado de Lula ao Supremo tem demonstrado otimismo de que conseguirá aprovar sua indicação no Senado.
Segundo senadores aliados de Messias, o otimismo se deve principalmente ao fato de Lula ter prometido entrar pessoalmente em campo para angariar votos de senadores.
What's Your Reaction?