Alerta: defesa civil sinaliza temporais e rajadas de vento em SP
Frente fria deve intensificar a instabilidade do tempo, favorecendo a ocorrência de temporais. Na quarta, temperatura deve cair
A Defesa Civil do estado de São Paulo alerta para a mudança nas condições do tempo a partir desta terça-feira (16/12). Desde a manhã, há previsão de pancadas de chuva em diversas regiões.
Segundo o órgão, o avanço de uma frente fria pela costa paulista deve intensificar a instabilidade, favorecendo a ocorrência de temporais de forma generalizada, acompanhados de raios e rajadas de vento.
5 imagens


Fechar modal.![]()

Arquivo Pessoal/Rodrigo Tammaro
SP deve ter chuvas fortes e vento nesta segunda-feira. Saiba que horasWilliam Cardoso/ Metrópoles
SP deve ter chuva forte, vento e queda de granizo até sexta-feira (10)Leonardo Amaro/ Metrópoles
Frente fria deve provocar chuvas em SP nesta semana. Veja quandoFernando Frazão/ Agência Brasil
Nova frente fria traz chuvas fortes para SP nesta semana. Veja quandoFábio Vieira/ Especial Metrópoles
Os maiores volumes de chuva são esperados na faixa litorânea, especialmente na Baixada Santista e no litoral norte, onde os acumulados elevam o risco para alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra.
Na quarta-feira (17/12), as chuvas perdem intensidade e a mudança passa a ser a queda nas temperaturas. Na capital paulista, a máxima prevista é de aproximadamente 22 °C.
Leia também
-
São Paulo
Sete dias após ciclone, SP ainda tem mais de 28 mil imóveis sem luz
-
São Paulo
Procon de São Paulo multa Enel em R$ 14,2 milhões após apagão
-
São Paulo
Enel teve ajuda de 76 equipes emprestadas durante apagão em SP
-
São Paulo
Ventania derruba muro e mulher morre na zona leste de SP
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), os ventos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Por isso, o céu encoberto predomina e há potencial para garoa e chuva leve entre a madrugada e as primeiras horas da manhã e garoa à noite.
Em nota, a Defesa Civil reforça a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, evitando locais alagados, encostas e regiões com histórico de deslizamentos, além de acompanhar os avisos oficiais pelos canais institucionais.
What's Your Reaction?