Ancelotti cobra equipe antes de jogo contra Coreia: “Deve melhorar”
Carlo Ancelotti está focado no trabalho tático da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10/10)

Na reta final da preparação para a Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti está focado no trabalho tático da Seleção Brasileira. Antes de enfrentar a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10/10), o técnico italiano declarou que o principal objetivo para o amistoso é trabalhar a estratégia do jogo e a mentalidade dos jogadores.
“Acho que é preciso mais trabalho tático para trabalhar a estratégia do jogo. Tudo isso pode ser muito importante, mas a parte mais importante não é a estratégia, é a atitude dos jogadores no campo. Para isso, não é preciso muito tempo para preparar”, declarou Carlo Ancelotti.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira.Rafael Ribeiro/ CBF2 de 3
Paulo Henrique, do Vasco, com a Seleção Brasileira.Rafael Ribeiro/ CBF3 de 3
Vini Jr. com a Seleção Brasileira.Rafael Ribeiro/ CBF
Ancelotti alternou entre dois esquemas táticos nas quatro partidas em que esteve no comando técnico do Brasil. Nas vitórias diante de Paraguai e Chile, o italiano optou por entrar em campo no 4-4-2, enquanto no empate contra o Equador e na derrota contra a Bolívia atuou no 4-3-3.
Diante da Coreia da Sul, o Brasil voltará a usar o esquema 4-2-4. No treino de quarta-feira (8/10), Ancelotti testou equipe titular com: Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini, Matheus Cunha e Estêvão.
“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. O time defendeu muito bem. Compacto, unido, com compromisso, intenso. Onde a equipe deve melhorar, e amanhã é uma oportunidade, é no jogo com a bola. A equipe tem que mostrar a qualidade individual que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol”, comentou Carlo.
Leia também
-
Esportes
Seleção Brasileira: veja o valor do elenco convocado por Ancelotti
-
Esportes
Ancelotti convoca Vitinho, do Botafogo, após corte de Vanderson
“Você pode jogar com quatro, com três, com um, com cinco (no ataque)… Não muda muito. E a escalação contra a Coreia passa pelo jogo contra o Chile”, completou o técnico da Seleção Brasileira.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul às 8h (de Brasília), nesta sexta-feira (10/10). Na sequência, a equipe encara o Japão, na próxima terça-feira (14/10), às 7h30 (de Brasília).
What's Your Reaction?






