Aos 16 anos, atleta do DF é destaque em torneio de Muay Thai
Pietra Sena, de apenas 16 anos, é um dos destaques nacionais da modalidade. Ela disputará, ainda este ano, o Mundial de Muay Thai

O Distrito Federal receberá, neste domingo (4/5), o Brasil Stadium, edição Mekatron, competição de Muay Thai que receberá grandes promessas da modalidade. A principal delas é Pietra Sena, moradora do Guará de apenas 16 anos. Ela vem de uma temporada recente com grandes conquistas e tem se consolidado como principal nome local do esporte.
A competição acontecerá a partir das 13h, na Cervejaria Colina, no Setor de Oficinas Norte (SOFN). Ao todo serão 15 combates durante toda a tarde, com lutas amadoras e profissionais, no masculino e feminino, em todas as faixas de peso. Os combates da competição serão conhecidos apenas no dia do evento.
Pietra é a atual campeã candanga e brasileira de Muay Thai. Atualmente, ela defende a seleção brasileira da modalidade. Atleta desde os quatro anos, ela contou sobre o seu início nas competições e exaltou o apoio dos pais.
“Cresci vendo-os no mundo das artes marciais. Comecei nas lutas, inicialmente, para desenvolver autoconhecimento, mas a academia se tornou meu segundo lar. Desde então, jamais parei”, disse.
O estilo de luta da atleta é considerado técnico e agressivo, o que a fez se destacar nos campeonatos nacionais. Ela se prepara para disputar o mundial da modalidade, que acontecerá na Itália, ainda este ano, em junho.
Como premiação troféus, cinturões de mma e bolsas, em dinheiro, serão entregues conforme o desempenho de cada participante. Estão previstas mais duas edições do evento para este ano, ainda sem data definida.
What's Your Reaction?






