“Apartamentos-caixão”: conheça os microapartamentos de Hong Kong
Hong Kong enfrentra uma das crises de moradia mais extrema do mundo. Os microapartamentos não possuem espaço nem para esticar as pernas

Em Hong Kong o desafio em encontrar moradias faz com que pessoas precisem morar nos chamados “apartamentos-caixão”: microapartamentos, normalmente sem janelas, e que mal se consegue esticar as pernas. Reportagem divulgada pelo Fantástico neste domingo (19/10) mostra a realidade dessas pessoas que moram em uma das metrópoles mais populosas do planeta.
A moradora de um desses apartamentos, Miss Lee, paga cerca de R$ 1.400 e divide o local cercado por sacolas com a cachorrinha Bibi. Ela afirma que “morar lá é devastador”.
Os Apartamentos-caixão são microapartamentos com espaço mínimo em Hong Kong
Betty Xiao Wang, professora da Universidade de Hong Kong, explica que esses locais surgem de uma combinação entre especulação imobiliária e precariedade do trabalho. ” “Há moradores de rua em Londres, Nova York. Aqui, basicamente, eles estão alojados nas casas-caixão. Se o governo proibisse completamente, para onde iriam?”, pontua.
Leia também
-
Mundo
Avião de carga derrapa e cai no mar durante pouso em Hong Kong
-
Mundo
Onda gigante invade hotel em Hong Kong após supertufão Ragasa. Vídeo
-
Mundo
Supertufão Ragasa cancela mais de 500 voos em Hong Kong
-
Esportes
Vídeo: Cristiano Ronaldo visita museu em homenagem a ele em Hong Kong
Mr. Tang, outro morador desses microapartamentos, divide o imóvel de nove metros quadrados com um amigo e revela ter como sonho morar em um lugar com mais conforto e privacidade. “[Quero] um banheiro em que eu consiga entrar de frente. Uma cozinha. Um espaço para colocar uma cadeira e uma mesa ao lado da cama”, detalha.
What's Your Reaction?






