Após embate com Moraes, Aldo Rebelo dispara críticas ao STF

Durante depoimento no STF na sexta, o ex-ministro Aldo Rebelo discutiu com Alexandre de Moraes e foi advertido

May 24, 2025 - 10:00
 0  0
Após embate com Moraes, Aldo Rebelo dispara críticas ao STF

Após virar notícia por discutir com o ministro Alexandre de Moraes durante depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta (23/5), Aldo Rebelo iniciou o sábado (24/5) fazendo publicações nas redes sociais em que critica a Corte e seus ministros.

Rebelo é ex-ministro da Defesa do governo de Dilma Rousseff (PT), foi ministro no primeiro governo de Lula (PT) e militou no PC do B por quatro décadas, mas recentemente tem se alinhado no discurso ao grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele depôs na ação que apura suposta trama golpista como testemunha de defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha sob Bolsonaro.

O ex-ministro de Dilma publicou, neste sábado, vídeo em que acusa o STF de exceder suas funções ao decidir “a escolha de ministros”, “delegados” e por, supostamente, estar “legislando. “O Supremo foi, naturalmente, tomando gosto por arbitrar as disputas dentor do Legislativo”, afirmou Rebelo em um dos vídeos publicados no Instagram.

Leia também

Em uma das publicações, ele ainda relembrou o período em que esteve presidência da Câmara dos Deputados, posto que ocupou de 2005 a 2007. “É uma situação quase que sem limite. Qual a função do Legislativo se o Supremo legisla?”, questionou.

Aldo Rebelo e o ministro Alexandre de Moraes tiveram discussão acalorada durante depoimento de Rebelo ao STF. Nessa sexta-feira (23/5), Rebelo depôs como testemunha de defesa de Almir Garnier, no âmbito de ação penal que trata de suposta trama golpista.

Durante o embate, o ministro Alexandre de Moraes advertiu o ex-ministro da Defesa de que poderia ser preso por desacato, caso não se comportasse.

A discussão ocorreu no momento em que Rebelo foi questionado pelo advogado de Garnier, Demóstenes Torres, sobre um possível apoio do cliente a uma tentativa de golpe. Rebelo tentou interpretar a língua portuguesa. Moraes o advertiu.

Rebelo foi presidente da Câmara dos Deputados de 2005 a 2007. Durante a carrreira política, ele ainda ocupou cargo de ministro da Defesa do governo de Dilma Rousseff na gestão de 2015 a 2016, e também as pastas da Ciência e Tecnologia e do Esporte. Sob Lula, foi ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais entre 2004 e 2005.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente