Após megaoperação no Rio, políticos de direita vinculam Lula ao crime

Aliados de Bolsonaro usaram a fala de Lula sobre traficantes para insinuar que o presidente apoia o crime organizado

Oct 28, 2025 - 14:30
 0  1
Após megaoperação no Rio, políticos de direita vinculam Lula ao crime

Diante das notícias sobre a megaoperação no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (28/10), políticos de direita estão fazendo declarações vinculando a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao crime organizado. Aliados de Bolsonaro usam recente gafe de Lula sobre traficantes serem “vítimas dos usuários” para insinuar que o pestista apoia o crime organizado.

O ex-senador Deltan Dallagnol publicou o seguinte texto no X: “O crime organizado está usando até drones com bombas, mas para Lula, a culpa é dos usuários que oprimem os pobres traficantes”.

O crime organizado está usando até drones com bombas, mas para Lula, a culpa é dos usuários que oprimem os pobres traficantes.https://t.co/yN2V4B7nBe

— Deltan Dallagnol (@deltanmd) October 28, 2025

Leia também

Em suas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também se manifestou. “Masssss, se eu sugerir bombardear barcos de traficantes, a esquerda acha um escândalo e a mídia passa a noticiar isso 24 horas por dia. Nada me surpreende depois que Lula disse que os traficantes são vítimas dos usuários”, diz um trecho do post do parlamentar.

Drone do CV arremessa bombas em operação policial e parte da imprensa silencia, como se fosse apenas mais um dia normal em nossas vidas.

Masssss, se eu sugerir bombardear barcos de traficantes, a esquerda acha um escândalo e a mídia passa a noticiar isso 24 horas por dia.… pic.twitter.com/yWaglDcYTU

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 28, 2025

O seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também fez uma postagem insinuando que o governo de Lula colabora com o crime organizado.

– Realmente é tudo muito vergonhoso e cabuloso!

. Em maio de 2025, o governo brasileiro, liderado por Lula, recusou uma proposta dos Estados Unidos para classificar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas. Essa posição foi… https://t.co/w3J7J91XoG

— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 28, 2025

“Em maio de 2025, o governo brasileiro, liderado pelo presidente Lula, rejeitou uma proposta dos Estados Unidos para classificar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas. O Brasil argumentou que, segundo a legislação nacional, essas facções não se qualificam como terroristas”, disse o filho do ex-presidente Bolsonaro.

Além dos filhos de Bolsonaro, um deputado (PL-RJ) também se manifestou afirmando que o crime organizado se dá devido à impunidade supostamente acobertada pelo governo. “Infelizmente, toda essa violência e ousadia dos bandidos estão sustentadas pela IMPUNIDADE, pela CORRUPÇÃO GENERALIZADA, por uma LEGISLAÇÃO PENAL E PRISIONAL MUITO BENEVOLENTE PARA COM OS CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE, e por DECISÕES POLÍTICAS E JURÍDICAS DESASTROSAS”, disse o parlamentar.

Além desses, outros parlamentares também se manifestaram sobre, veja:

Brasil soberano da esquerda aí pic.twitter.com/1fqOntt1pH

— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 28, 2025

Faixa de Gaza? Não. É o Rio de Janeiro tomado por drones, fuzis e explosões. Zona de guerra declarada. E o Lula dizendo que traficante é “vítima dos usuários”.

Quem aterroriza comunidades, fecha escolas e assassina inocentes é TERRORISTA!

Mas não veremos militante do PSOL ou o… pic.twitter.com/3dko55e8Oz

— Rubinho Nunes (@RubinhoNunes) October 28, 2025

Megaoperação

Desde o início da manhã desta terça, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), em conjunto com a Polícia Militar (PMRJ) e o governo do Rio, realiza uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, contra o crime organizado.

Segundo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), 2,5 mil agentes de segurança do estado participam da megaoperação. Mais de 80 pessoas foram presas, e pelo menos 22 foram mortas durante os conflitos.

Fala sobre traficantes

Na última semana, o presidente Lula, durante uma agenda na Indonésia, fez uma declaração polêmica na qual afirmou que traficantes também são vítimas dos usuários.

“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, disse Lula.

Rapidamente, a fala repercutiu entre políticos de direita, especialmente o bolsonarismo, que repudiaram a fala do presidente.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente