Após vender carne azul e fedorenta, supermercado indeniza cliente

Segundo a sentença, houve perda de confiança na relação de consumo e o produto estragado representou um risco ao consumidor

Nov 5, 2025 - 08:30
 0  0
Após vender carne azul e fedorenta, supermercado indeniza cliente

A Justiça condenou um supermercado do Distrito Federal (DF) a indenizar um consumidor por venda de carne estragada. A decisão de 2ª instância foi unânime.

O cliente comprou 14 kg de carne em um supermercado. Ao abrir a embalagem foi surpreendido. A carne estava azul e fedorenta.

O cliente retornou ao supermercado, onde apresentou a carne aos funcionários e solicitou o reembolso da quantia paga, o que foi negado pelo estabelecimento.

A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF manteve a sentença de 1ª instância. Segundo o  colegiado, houve falha na prestação do serviço, causando perda confiança no consumo e risco de insegurança alimentar.

O supermercado foi condenado a pagar R$ 418,55 pelos danos materiais e R$ 800 por danos morais.

Leia também

Após a condenação de 1ª instância, o supermercado negou a prática de ato ilícito e afirmou que os produtos comercializados no estabelecimento são devidamente armazenados.

O estabelecimento também argumentou que os produtos perecíveis devem ser consumidos de forma imediata ou armazenado em local apropriado para consumo dentro do prazo de validade.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente