“Aquela praga que governou antes de mim”, insinua Lula sobre Bolsonaro
Presidente Lula deu declaração durante entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz, no Maranhão

Sem citar nominalmente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “aquela praga” que governou o país. O chefe do Executivo teceu críticas ao ex-mandatário nesta segunda-feira (6/10) durante cerimônia de entrega de 2.837 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz, no Maranhão.
“Por Deus do céu, eu não sei o que aquela praga que governou antes de mim veio fazer nesse país. Eu não sei. Por Deus do céu que eu não sei. Como é que alguém acaba com o programa do Minha Casa, Minha Vida, que é o maior programa habitacional já feito na história desse país?”, disse o presidente.
A referência ocorreu após Lula falar sobre o momento em que um conjunto habitacional da cidade sofreu algamento e, segundo ele, “perdeu mais de 100 casas porque não tinha drenagem correta”.
Leia também
-
Mundo
Trump chama Lula de “bom homem” após conversa com líder brasileiro
-
Brasil
Governistas comemoram o avanço do diálogo entre Lula e Trump
-
Igor Gadelha
Em ligação com Trump, Lula faz piada e diz não ter inimigos
-
Brasil
Tarifaço: governo Lula vê avanço nas negociações, mesmo com Rubio
Em janeiro de 2021, quando assumiu a presidência, Bolsonaro descontinuou o Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional criado na gestão de Dilma Rousseff (PT) e instituiu o Programa Casa Verde e Amarela.
Em Imperatriz, Lula também falou sobre o projeto de lei de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, recém-aprovado na Câmara dos Deputados.
O chefe do Executivo acredita que ele também será aprovado no Senado Federal, e seguirá para sanção presidencial. A proposta era uma promessa eleitoral do petista.
Na ocasião, o presidente também adiantou que vai anunciar, ainda neste mês, projetos que criam Universidade do Esporte e dos Povos Indígenas em Brasília. Segundo ele, a iniciativa servirá para que o governo “zere o compromisso que a elite brasileira tem”.
What's Your Reaction?






