Às escuras: ao menos 7 estados registram apagões na madrugada desta 3ª
Interrupções podem ter sido provocadas por interferência no Sistema Interligado Nacional. Situação já está normalizada

Diferentes estados brasileiros registraram apagões na madrugada desta terça-feira (14/10). Há relatos de interrupção no fornecimento de energia elétrica, que duraram entre 30 minutos e uma hora, em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Santa Catarina.
De acordo com as concessionárias, o apagão pode ter sido causado por uma interferência no Sistema Interligado Nacional (SIN).
No Rio, a Light informou que cerca de 450 mil clientes foram afetados pela falha. Segundo a empresa, a interrupção ocorreu devido a um problema no SIN que acionou o Esquema Regional de Alívio de Carga, um mecanismo automático para evitar sobrecargas no sistema.
As regiões mais afetadas foram a zona norte, zona oeste e a Baixada Fluminense, onde o fornecimento foi restabelecido após aproximadamente 30 minutos. Usuários publicaram sobre a falha nas redes sociais.
Leia também
-
São Paulo
Apagão em Cajamar: 93% da cidade fica sem energia após temporal em SP
-
Distrito Federal
UnB tem apagão por mais de oito horas e aulas da FAC são suspensas
-
Brasil
Light se manifesta sobre motivos de apagão no Rio de Janeiro
-
Distrito Federal
Apagão na Esplanada e cidades do DF faz metrô parar
No Norte, a Amazonas Energia confirmou que a queda de energia atingiu as cidades de Manaus, Parintins e Itacoatiara. O apagão teve duração de cerca de uma hora, e o serviço foi normalizado por volta de 0h25.
Em São Paulo, a Enel informou apenas que a falha ocorreu em âmbito nacional, sem detalhar o número de consumidores afetados. No estado, a interrupção durou menos de 10 minutos.
Outros estados, como Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina, também registraram relatos de apagão, mas até o momento não há informações oficiais sobre o impacto em cada região.
Embora o fornecimento já tenha sido restabelecido, o motivo exato da interferência ainda não foi informado.
What's Your Reaction?






