Auxiliar de Trump se reunirá com dois ministérios de Lula e senador
Chefe da Coordenação de Sanções do Departamento de Estado no governo Trump terá reuniões com membros do governo Lula sobre combate ao crime

Chefe interino da Coordenação de Sanções do Departamento de Estado na gestão Trump, David Gamble terá reuniões nesta semana, em Brasília, com membros do governo Lula e com um senador do MDB.
Segundo apurou a coluna, o auxiliar de Trump se reunirá, nos próximos dias, com integrantes de pelo menos duas pastas do governo Lula: o Ministério da Justiça e da Segurança Pública e o Itamaraty.
Gamble também terá um encontro com o senador Alessandro Vieira (MDB-SE). À coluna, o parlamentar, que é policial civil, contou que o tema da conversa será o “combate a facções criminosas”.
Segundo Vieira, a embaixada dos Estados Unidos no Brasil entrou em contato com o senador para articular a audiência. “Vamos tratar de combate a facções criminosas. Nada relacionado à política”, disse.
Na semana passada, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que o auxiliar de Trump viria ao Brasil para tratar sobre supostas sanções ao ministro do STF Alexandre de Moraes.
Como noticiou o Metrópoles, na coluna Paulo Cappello, o americano também terá reunião com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e poderá encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O que diz a embaixada
Em nota, a embaixada americana no Brasil informou que Gamble chefiará uma delegação do Departamento de Estado dos Estados Unidos que terá reuniões sobre “organizações criminosas transnacionais”.
“O Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções. Ele participará de uma série de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutirá os programas de sanções dos EUA voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas.”, disse a embaixada.
What's Your Reaction?






