Batida de trens em Machu Picchu deixa um morto e cerca de 70 feridos
Os dois trens bateram em horário de grande movimento, resultando na morte de um dos maquinistas. Há dois brasileiros entre os feridos
Um acidente ferroviário com dois trens no setor de Pampacahua, no Km 94 da rota para Machu Picchu, no Peru, resultou na morte de uma pessoa e deixou mais de 70 feridas nessa terça-feira (30/12). Segundo a mídia local, a maioria dos feridos era turistas, sendo que dois são brasileiros.
Os dois trens, pertencentes às empresas Inca Rail S.A. e PeruRail S.A., colidiram, resultando tasmbém em danos estruturais. A colisão ocorreu em um horário de grande movimento, quando ambos transportavam inúmeros passageiros.
O comandante da delegacia de polícia do setor de Urubamba, Miguel Lozano, afirmou que o maquinista do trem da Inca Rail, Roberto Cárdenas Loaya, morreu no acidente, segundo o jornal El Comercio.
Leia também
-
Mundo
Acidente com teleférico deixa quase 100 presos em montanha na Itália
-
Esportes
Jake Paul lamenta acidente grave de Anthony Joshua; confira
-
Brasil
Empresa de caminhão se manifesta sobre acidente com 6 mortos no PR
-
Esportes
Irmã de Messi é vítima de grave acidente de carro nos Estados Unidos
Os feridos foram evacuados do local do acidente em caminhões. Cerca de 20 passageiros feridos são peruanos. Os demais são norte-americanos (17), australianos (6) e colombianos (6). Também estão entre os feridos quatro chilenos, quatro espanhóis, três chineses, dois brasileiros, dois japoneses, um polonês e um mexicano, segundo a mídia local.
O Ministério de Transportes e Comunicações (MTC) lamentou o acidente e informou que iniciou os “procedimentos administrativos correspondentes com o objetivo de investigar as causas do lamentável acidente ocorrido e determinar as responsabilidades pertinentes, de acordo com a lei”.
Diversas unidades de resgate foram mobilizadas para atuar no local. O tráfego ferroviário no trecho foi temporariamente interrompido.
What's Your Reaction?