Bolsonaro: “Pode contratar o Ruy Barbosa, mas ninguém ganha do Moraes”
Ex-presidente Jair Bolsonaro ironiza decisão de Moraes e diz que nem com Ruy Barbosa como advogado conseguiria vencer o ministro do STF

A saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da sede do Partido Liberal, em Brasília, na tarde desta sexta-feira (18/7), foi marcada por tumulto e desabafos. Ao ser questionado se entraria com recurso para derrubar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que ele passe a usar tornozeleira eletrônica, ele surpreendeu ao dizer que ninguém ganharia do Moraes.
“Você pode contratar o Ruy Barbosa, mas ninguém ganha do Moraes”, disse Bolsonaro na sede do PL.
Veja o momento:
Quem foi Ruy Barbosa?
Ruy Barbosa foi um dos maiores juristas, diplomatas, políticos e intelectuais do Brasil.
Ele ficou conhecido como o “Águia de Haia”, e teve papel decisivo na fundação da República e na redação da primeira Constituição republicana, em 1891.
Famoso por sua defesa do Estado de Direito e da liberdade individual, a citação do ex-mandatário faz referência à sua grande reputação, que se tornou símbolo de justiça e boa oratória no país.
Leia também
-
Brasil
Manifestantes brigam na sede do PL após saída de Bolsonaro. Vídeo
-
Brasil
Defesa de Bolsonaro fala sobre decisão de Moraes e operação da PF
-
Brasil
Deputado pede que ONU envie missão ao Brasil para proteger Bolsonaro
-
Paulo Cappelli
Deputada pede prisão preventiva de Bolsonaro por dólares em espécie
“Caça às bruxas”
Durante a fala, Bolsonaro voltou a negar envolvimento em crimes e disse estar sendo vítima de perseguição.
“Não sou criminoso. Não sou bandido. É uma verdadeira caça às bruxas. Essa história de golpe não se sustenta — tudo são hipóteses”, afirmou.
Ele também rebateu o ministro Alexandre de Moraes sobre um suposto crime de articulação com os Estados Unidos em temas de tarifas internacionais: “O ministro Alexandre disse que eu admiti um crime ao associar anistia à redução de tarifas. Isso não existe. O Brasil não negocia nada com os EUA, enquanto o Lula vive provocando e defendendo o Irã, o Hamas…”, declarou.
Pouco antes, manifestantes levantaram uma faixa com a frase “Justiça feita! Genocida na cadeia”, o que gerou gritos de apoio ao ex-presidente e bate-boca entre os grupos.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Fachada do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (CIME) VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 6
Comboio que trouxe o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Centro integrado de monitoração Eletrônica (CIME), para colocar a tornozeleira eletrônicaSamuel Reis3 de 6
Bolsonaro chegando ao Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (CIME)VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 6
Jair Bolsonaro responde jornalistas ao deixar o Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (CIME)VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 6
Bolsonaro nega intenção de deixar o BrasilSamuel Reis6 de 6
Jair Bolsonaro fala com a imprensaSamuel Reis
Nem senha no celular tenho, diz Bolsonaro
“Não é da minha esposa, então. Tomara que não seja. Já é a quarta busca, é muita pressão em cima de mim. E não tem nada para esse cara pegar. Nada. Você acha que, se eu tivesse algum comportamento criminoso, ia deixar alguma coisa em casa? Nem senha meu telefone tem.”
O ex-presidente também disse que vai manter o plano político de eleger uma maioria no Congresso, mesmo com as sanções judiciais. “Vou manter”, respondeu.
Sem contato com Eduardo
Sobre Eduardo Bolsonaro, que pode perder o mandato e a função de policial federal, o pai se queixou.
“A punição é tão absurda que eu não posso falar com meu filho. Nem com a esposa dele posso falar.”
Jair Bolsonaro foi impedido por Moraes de entrar em contato com Eduardo, o deputado licenciado que está nos Estados Unidos desde março.
What's Your Reaction?






