Bolsonaro recebe advogado em casa um dia após condenação no STF
Defensor foi à casa do ex-presidente um dia após a condenação do ex-mandatário a 27 anos e 3 meses de prisão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita do advogado João Henrique Nascimento, nesta sexta-feira (12/9), em sua residência no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde cumpre prisão domiciliar.
A visita ocorreu um dia após a condenação do ex-mandatário a 27 anos e 3 meses de prisão, por liderar uma trama golpista para tentar se manter no poder após a derrota eleitoral de 2022.
Leia também
-
Brasil
“Você já fez história”, diz Michelle sobre Bolsonaro após condenação
-
Brasil
Governadores de direita se manifestam sobre Bolsonaro: “Brasil chora”
-
Paulo Cappelli
Eduardo Bolsonaro sobre crítica de Tarcísio a Moraes: “Guinada forte”
-
Brasil
Eduardo Bolsonaro se revolta com “risinhos e gracejos” de ministros
Além do advogado, Bolsonaro também recebeu os filhos Carlos (PL) e Flávio (PL), que passaram parte da manhã na casa do pai e deixaram o local pouco depois das 12h.
Condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro deverá cumprir, além da pena, o pagamento de 124 dias-multa, fixados em dois salários mínimos cada, o que totaliza cerca de R$ 376 mil.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de EstadoHUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto2 de 6
Brasília (DF), 11/09/2026 - Em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre medida restritiva em sua residência, em Brasília - MetrópolesHUGO BARRETO/METRÓPOLES
3 de 6
O ex-presidente Jair BolsonaroHUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto4 de 6
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de EstadoHUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto5 de 6
O ex-presidente Jair BolsonaroHUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto6 de 6
Em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre medida restritiva em sua residência, em BrasíliaHUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
Bolsonaro condenado
Apesar da pena estabelecida em regime, inicialmente, fechado, Bolsonaro não deve ser preso imediatamente. Isso, porque a execução da pena só ocorre depois do chamado trânsito em julgado, quando todos os recursos possíveis forem analisados.
Após a conclusão do julgamento, o próximo passo é a publicação do acórdão, documento que formaliza os votos e a decisão dos ministros. Esse prazo pode se estender até 60 dias, mas há possibilidade de ocorrer antes.
Em abril deste ano, por exemplo, o acórdão que tornou Bolsonaro réu foi publicado em apenas 15 dias.
A partir da publicação do acórdão, abre-se o prazo para que as defesas dos condenados apresentem recursos. É esse marco que define o início da próxima fase do processo.
What's Your Reaction?






