Bolsonaro sela apoio a candidato ao Senado por Minas Gerais
Jair Bolsonaro definiu apoio ao nome do deputado Cristiano Caporezzo como candidato ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026
Jair Bolsonaro definiu um dos dois nomes que apoiará para o Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026. O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) foi o escolhido pelo ex-presidente para concorrer a uma das vagas que hoje pertencem ao presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Podemos), e ao ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).
Na semana passada, Caporezzo recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro em sua prisão domiciliar nesta quinta-feira (23/10). O apoio foi selado durante o encontro.
3 imagens
Fechar modal.

Caporezzo será um dos candidatos ao Senado com apoio de Bolsonaro em 2026Reprodução / Redes sociais
Deputado Caporezzo guardou trecho de discurso escrito à mão e lido por Bolsonaro na PaulistaReprodução / YouTube Metrópoles
Jair Bolsonaro definiu candidato para a disputa pelo Senado por Minas GeraisHugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro já se referia ao deputado estadual como “senador” em eventos com o correligionário, indicando que Caporezzo poderia ser um dos nomes na disputa em 2026. O parlamentar também tem o aval de Eduardo Bolsonaro, que usou suas redes sociais para destacar a “honestidade, fidelidade e inteligência” de Caporezzo.
“Popcorn”
Em abril, o deputado foi o responsável por traduzir para o inglês o trecho do discurso de Bolsonaro em evento na Avenida Paulista, no qual criticava a condenação de um pipoqueiro e de um sorveteiro por tentativa de golpe de Estado no 8 de Janeiro.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Ex-servidor do Tesouro dos EUA: “Dinheiro sujo financiou o Brasil”
-
Paulo Cappelli
Oposição cobra governo Lula por suposto financiamento da Venezuela
-
Paulo Cappelli
Magno Malta grava vídeo em leito de hospital: “Orem por mim”
-
Paulo Cappelli
Eduardo Bolsonaro diz que não será preso se for condenado por Moraes
Caporezzo também acompanhou o ex-presidente em setembro, quando Bolsonaro deixou a prisão domiciliar para realizar um procedimento de retirada de lesões na pele no Hospital DF Star, em Brasília.
What's Your Reaction?