Botafogo sofre transfer ban da Fifa por dívida com clube dos EUA
O Botafogo foi punido com um transfer ban da Fifa, com início nesta quarta-feira (31/12), devido a uma dívida com o Atlanta United
O Botafogo foi punido com um transfer ban da Fifa, com início nesta quarta-feira (31/12), devido a uma dívida com o Atlanta United, dos Estados Unidos. Com isso, o Glorioso está proibido de registrar novos jogadores pelas próximas três janelas de transferências.
A punição ocorreu em decorrência da falta de pagamento ao clube norte-americano pela contratação de Thiago Almada em 2024. Em 9 de dezembro, a equipe carioca foi condenada a pagar US$ 21 milhões (R$ 114 milhões).
Leia também
-
Esportes
Botafogo conhece adversário na Pré-Libertadores e vai encarar altitude
-
Esportes
Botafogo anuncia novo treinador após saída de Davide Ancelotti; veja
-
Esportes
Luis Enrique compara Flamengo ao Botafogo e exalta Rubro-Negro
-
Esportes
Marlon Freitas recebe liberação de Textor para acertar com o Palmeiras
A decisão foi da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que alegou falta de pagamento das duas primeiras parcelas da transferência do jogador argentino.
Em comunicado oficial, o Botafogo informou que manteve conversas construtivas com representantes do Atlanta United, da MLS, em busca de um acordo em relação ao caso. Além disso, o time comunicou que espera resolver o assunto antes do início ou logo no começo da janela de transferências.
Confira a nota completa:
Com relação à recente sanção da FIFA sobre transferências de atletas, o Botafogo informa que, nas últimas semanas, manteve conversas construtivas com representantes do Atlanta United, da MLS, em busca de um acordo relacionado ao caso de Thiago Almada. As conversas foram pausadas… pic.twitter.com/ZVRb4tDYcR
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 31, 2025
What's Your Reaction?