Moraes proíbe visita de sogro de Bolsonaro em hospital de Brasília
Ministro Moraes citou regras do ambiente hospitalar e necessidade de segurança. Defesa havia pedido visita de pai de Michelle
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para autorizar a visita do sogro do ex-chefe do Palácio do Planalto ao hospital onde ele está internado, em Brasília.
Relator do processo relacionado à tentativa de golpe, Moraes afirmou que a situação atual de Bolsonaro é distinta da de um estabelecimento prisional, por estar “submetida às normas próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas”.
Leia também
-
Ricardo Noblat
O impacto da ausência repentina de Bolsonaro nas eleições de 2026
-
Brasil
Bolsonaro deve ser submetido a mais um procedimento nesta quarta
-
Brasil
“Estamos todos exaustos”, diz Carlos após nova cirurgia de Bolsonaro
-
Brasil
Hospital atualiza quadro de saúde de Bolsonaro após novo procedimento
“Dessa forma, diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar, da necessidade de garantir a segurança e a disciplina, indefiro o pedido formulado”, escreveu Moraes.
Bolsonaro internado
- Bolsonaro foi levado ao hospital DF Star, em Brasília, na véspera de Natal.
- Ele já passou por três procedimentos cirúrgicos desde que foi internado. Nesta terça, relizou o quarto.
- Em 25 de dezembro, ele passou por uma cirurgia para tratar de uma hérnia inguinal bilateral. No sábado (27/12), realizou o bloqueio do nervo frênico do lado direito. Já nessa segunda-feira (29/12) foi a vez do bloqueio do nervo frênico do lado direito.
- Os procedimentos visam reverter o quadro de soluços persistentes.
- Durante a internação, ele apresentou alteração na pressão arterial e iniciou tratamento para apneia do sono.
O sogro de Bolsonaro é Vicente de Paulo Reinaldo, conhecido como Paulo Negão. Ele é pai da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que deve comparecer nesta quarta-feira (31/12), véspera de Ano Novo, ao local onde o ex-presidente está internado.
Bolsonaro está no hospital DF Star, na capital federal, desde 24 de novembro. Ele passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral no dia 25 e, desde então, foi submetido a mais três procedimentos médicos para tratar um quadro de soluços.
What's Your Reaction?