Brasileirão: CBF adia debate e mantém regra sobre atletas estrangeiros
Conselho Técnico realizado nesta quinta (11/12) confirmou a regra para 2026; debate será aprofundado com os clubes no próximo ano
A CBF confirmou nesta quinta-feira (11/12) que o limite de nove jogadores estrangeiros por clube seguirá valendo para as próximas edições do Brasileirão. A decisão foi tomada durante o Conselho Técnico da competição, realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e a discussão sobre eventual redução ficará para encontros futuros com os clubes.
Leia também
-
Esportes
CBF divulga análise do VAR em gol de Depay contra o Cruzeiro; assista
-
Esportes
CBF publica regulamento do fair play financeiro no futebol brasileiro
-
Esportes
CBF anuncia utilização do impedimento semiautomático para 2026; veja
A regra que vigora hoje sofreu aumentos nos últimos anos: até 2023 eram permitidos cinco atletas de fora do país; em 2023 o teto subiu para sete; em 2024 passou para nove e se manteve para 2025. Contratos já assinados pelos clubes foram a principal razão para não aprovar nada por agora.
3 imagens
Fechar modal.![]()

João Guilherme Arenazio/Getty Images
O dirigente apresentou o plano de Fair Play FinanceiroStaff Images/CBF
Sede da CBFBuda Mendes/Getty Images
O Conselho Técnico, tradicionalmente marcado para fevereiro ou março, foi antecipado para 11 de dezembro devido à reformulação do calendário do futebol brasileiro.
Durante a sessão, os clubes também foram informados de uma mudança na Copa do Brasil: a partir da próxima temporada o torneio dará duas vagas à Copa Libertadores. Para viabilizar isso, a CBF retirará uma das seis vagas que atualmente são obtidas por meio do Brasileirão.
What's Your Reaction?