BRB contrata BTG e Demarest Advogados para venda da dívida ativa do DF
O BTG Pactual e o escritório de advocacia ficarão responsáveis pelo Projeto Securities, de securitização da dívida ativa

O Banco de Brasília (BRB) contratou o BTG Pactual Investment Banking e o escritório Demarest Advogados para o Projeto Securities, de securitização (venda) da dívida ativa do Distrito Federal, que ultrapassa R$ 30 bilhões.
A informação foi divulgada pelo BRB em comunicado ao mercado, nesta terça-feira (15/7). “O escopo do Projeto Securities envolve a estruturação e implementação de operações envolvendo a emissão e distribuição de valores mobiliários, ou outra forma de obtenção de recursos junto ao mercado de capitais, lastreadas nos direitos creditórios do Distrito Federal, nos termos da Lei nº 7.638/2024”, informou o BRB.
Em dezembro do ano passado, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou a lei que autoriza a venda da dívida ativa para empresas e fundos de investimento regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Leia também
-
Igor Gadelha
Câmara aprova convite para Galípolo falar da compra do Master pelo BRB
-
Dinheiro e Negócios
BRB diz desconhecer auditoria do BC e nega irregularidades na compra de ativos do Master
-
Distrito Federal
BRB convoca 50 novos escriturários para posse. Confira lista de nomes
A Lei nº 7.638/2024 determina que cabe ao BRB atuar na estruturação e implementação de operações que envolvam a emissão e distribuição de valores mobiliários, ou outra forma de obtenção de recursos junto ao mercado de capitais, lastreadas nos direitos creditórios.
Segundo o BRB, “a iniciativa está alinhada ao Planejamento Estratégico do Banco e visa fortalecer sua atuação no mercado financeiro por meio da diversificação de fontes de captação, com foco em soluções inovadoras e sustentáveis”.
What's Your Reaction?






