Cães farejadores apontam passagem de crianças desaparecidas por casa abandonada em Bacabal
Cães farejadores que integram a força-tarefa de buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidas há 12 dias em Bacabal, no Maranhão, identificaram indícios de que as crianças estiveram em uma casa abandonada próxima a uma área de lago. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de […] O post Cães farejadores apontam passagem de crianças desaparecidas por casa abandonada em Bacabal apareceu primeiro em Jornal O Mossoroense.
Cães farejadores que integram a força-tarefa de buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidas há 12 dias em Bacabal, no Maranhão, identificaram indícios de que as crianças estiveram em uma casa abandonada próxima a uma área de lago. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
De acordo com a SSP, os cães também confirmaram a presença de Anderson Kauã, de 8 anos, primo das crianças, que foi localizado com vida no dia 7 de janeiro. O imóvel, conhecido pelos policiais como “casa caída”, fica no povoado São Raimundo, zona rural de Bacabal, e havia sido mencionado por Kauã em seu relato após o resgate.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, o menino contou que, em uma das noites em que estavam desaparecidos, chegou ao local acompanhado dos primos, deixou Ágatha e Allan na casa e saiu em busca de ajuda. Pouco tempo depois, ele acabou sendo encontrado.
“Os cães confirmaram que as três crianças passaram por esse local. Kauã descreveu a casa, reconheceu objetos como cadeiras, colchão e botas, e os farejadores identificaram inclusive por onde cada um entrou. Está confirmado que os três estiveram ali”, explicou o secretário.
Durante as buscas, os cães também desceram uma área de ribanceira e circularam nas proximidades de um lago situado próximo à casa abandonada. No entanto, até o momento, não foram encontradas pistas que levem ao paradeiro de Ágatha e Allan nessa região.
Diante disso, a nova estratégia da força-tarefa é ampliar o raio das buscas, intensificando as ações em um perímetro maior, incluindo áreas de mata, fazendas e trechos de rio.
Buscas entram no 12º dia
As buscas pelos irmãos entraram no 12º dia nesta quinta-feira (15) e mobilizam mais de 500 pessoas, entre agentes das forças de segurança e voluntários. Desde a quarta-feira (14), a área do lago passou a ser vistoriada com varreduras na mata, buscas na água e atuação de mergulhadores.
O lago tem cerca de 300 metros quadrados e aproximadamente 1,20 metro de profundidade. A expectativa das equipes é que, em até três dias, toda a área seja completamente mapeada.
“Vamos ampliar as buscas na mata, nas fazendas, no rio e também com novas incursões dos cães farejadores. Só vamos deixar essa região quando localizarmos as duas crianças”, reforçou o secretário Maurício Martins.
O post Cães farejadores apontam passagem de crianças desaparecidas por casa abandonada em Bacabal apareceu primeiro em Jornal O Mossoroense.
What's Your Reaction?