Câmara vai analisar corte de gastos, mas rever isenções tributárias ficará para depois, diz Motta
Câmara vai analisar corte de gastos, mas rever isenções tributárias ficará para depois, diz Motta Presidente da Câmara afirma que prioridade será a votação das medidas de redução de despesas. Governo ainda discute como repor perdas após derrota da MP do IOF. Por Paloma Rodrigues, TV Globo — Brasília 23/10/2025 12h07 Atualizado há […]

Câmara vai analisar corte de gastos, mas rever isenções tributárias ficará para depois, diz Motta
Presidente da Câmara afirma que prioridade será a votação das medidas de redução de despesas. Governo ainda discute como repor perdas após derrota da MP do IOF.
Por Paloma Rodrigues, TV Globo — Brasília
23/10/2025 12h07 Atualizado há 56 minutos
Motta confirma que Câmara vai votar corte de gastos na próxima semana
Motta confirma que Câmara vai votar corte de gastos na próxima semana
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou nesta quinta-feira (23) que a Casa deve avançar nas medidas de corte de despesas na próxima semana, mas que o projeto do governo que revê isenções tributárias ficará para depois.
“Isenções ainda não, ficará mais para a frente um pouco. Mas queremos avançar”, disse Motta após deixar reunião com líderes partidários.
O presidente da Casa, porém, não confirmou quando colocará o texto em votação (veja no vídeo acima).
“É a pauta da Casa. O governo está decidindo o veículo que vai usar nesta questão para repor o que foi perdido na MP 1303 [medida provisória que compensava a alta do IOF]”.
A decisão de pautar o projeto, confirmada à TV Globo por Motta nesta manhã, foi antecipada pelo blog do Valdo Cruz, no g1.
What's Your Reaction?