Campeão do Mundo em 2006 fica próximo de assumir seleção uzbeque. Veja
Fabio Cannavaro, campeão da Copa de 2006, deve comandar a seleção Uzbeque durante a Copa de 2026

O ex-capitão da seleção italiana, Fabio Cannavaro, campeão da Copa do Mundo de 2006 e vencedor da Bola de Ouro no mesmo ano, está muito próximo de ser anunciado como técnico do Uzbequistão. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, já existe um acordo verbal entre as partes, restando apenas a formalização do contrato.
Leia também
-
Esportes
Azerbaijão e Uzbequistão sediarão a próxima Copa do Mundo Sub-20
-
Esportes
Filho de Zidane é convocado para defender seleção africana
A chegada de Cannavaro acontece em um momento histórico para o futebol uzbeque. Pela primeira vez o país garantiu vaga em uma Copa do Mundo. A classificação foi conquistada em junho, após uma campanha sólida nas Eliminatórias Asiáticas, com seis vitórias, um empate e três derrotas na terceira fase.
O atual técnico, Timur Kapadze, foi quem comandou a equipe até a inédita classificação. No entanto, a federação local aposta na experiência internacional de Cannavaro para dar mais peso à preparação do time.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
O ex-jogador foi campeão da Copa de 2006Image Photo Agency/Getty Images2 de 2
Cannavaro está prestes a fechar contrato com a seleção de UzbequistãoJustin Setterfield/Getty Images
O Uzbequistão fará amistosos em outubro contra Kuwait e Uruguai, mas a tendência é que o treinador italiano só assuma oficialmente após essa Data Fifa. Antes da Copa, a equipe ainda terá outros compromissos preparatórios em novembro e março de 2026.
Com passagens no comando de clubes como Guangzhou Evergrande, Tianjin Quanjian, Udinese e Dínamo Zagreb, Cannavaro terá pela frente o maior desafio da carreira de treinador: transformar a histórica classificação do Uzbequistão em uma campanha competitiva no Mundial.
What's Your Reaction?






