Candidato que sofreu parada cardíaca no CNU está bem, diz ministra
Candidato teve uma parada cardíaca durante a prova do CNU. Ele foi socorrido de helicóptero pelo corpo de bombeiros e levado ao hospital

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, Esther Dweck, atualizou o estado de saúde do candidato que sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto fazia a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), na UDF Centro Universitário, na 904 Sul, na tarde deste domingo (5/10).
“Uma pessoa aqui em Brasília passou mal, foi atendida e está bem”, declarou a ministra. A informação foi na coletiva de imprensa realizada após a aplicação da prova do concurso. Dweck também mencionou as abstenções. O Distrito Federal teve o menor registro de pessoas ausentes no memento da prova.
Parada cardíaca
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e deslocou helicóptero e viaturas para atender a vítima, que não foi identificada. Os militares fizeram o trabalho de reanimação e, após 20 minutos, o homem teve os sinais vitais retomados. Em seguida, ele foi levado a um hospital.
Durante o atendimento, algumas pistas próximas à universidade precisaram ser fechadas, fato que demandou atuação do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).
Leia também
-
Distrito Federal
DF tem a menor abstenção do país na prova do CNU deste domingo (5/10)
-
Brasil
CNU 2025: abstenção foi de 42,8%, diz ministra da Gestão
-
Na Mira
Candidato sofre parada cardíaca enquanto fazia prova do CNU no DF
-
Brasil
CNU 2025: gabaritos e versões de prova serão divulgados nesta segunda
What's Your Reaction?






