Caramelos encenam “presépio vivo” e conquistam as redes sociais
Três cães caramelos invadiram um presépio em Pará de Minas (MG) e viraram atração natalina ao transformar o cenário em um abrigo
O que era para ser apenas um presépio tradicional montado na Praça Matriz, em Pará de Minas (MG), virou palco de uma visita inesperada — e não foi dos Reis Magos. Antes mesmo do Natal chegar, três cães caramelos decidiram explorar o cenário que representa Maria, José e a manjedoura ainda vazia, e acabaram protagonizando uma cena que rapidamente conquistou as redes.
Leia também
-
É o bicho!
Bom garoto: cachorro concorre a Melhor Ator em premiação internacional
-
É o bicho!
Zoológico: saiba como passear em segurança e respeitar os animais
-
É o bicho!
Tudo pago: cuidar de gatos em ilha paradisíaca é a vaga dos sonhos
-
É o bicho!
Estudo: rugidos dos leões podem ser únicos, como impressões digitais
As imagens foram feitas por Brendo Silva durante um passeio em família pelo centro da cidade. Ele contou que tudo começou quando a avó parou para observar o presépio montado pela prefeitura. Foi nesse momento que os cães apareceram e, sem cerimônia, começaram a interagir com os enfeites.
Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp
“Um deles puxava o saco onde fica deitado o Menino Jesus. Do nada, ele resolveu beber água e subiu nas palhas de coco da decoração”, lembrou Brendo. No vídeo, que ele narrou em tom humorístico, o influenciador solta comentários como: “enquanto isso, no presépio da minha cidade… […] Vai jogar a santa no chão. Ei, está em oração?”
Os três caninos deitaram perto das imagens do presépio, arrastaram o tecido que cobre a manjedoura e até aproveitaram a lagoa artificial para matar a sede. Rapidamente, a cena foi parar em diversos perfis e vários usuários comentaram a situação com bom humor.
“Faz parte da decoração, é um presépio vivo”, “correu atrás de moto o dia todo, de noite vai atrás do perdão” e “sempre um caramelo” foram alguns dos comentários.
Natal de caramelos
A cena rendeu ainda outra história. Os caramelos não têm tutor, mas vivem sob o cuidado de Matheus Vieira, morador conhecido por atuar há anos na causa animal na cidade. Ele também acolhe vários cães da região, incluindo os protagonistas do vídeo.
Caramelo, Léo e Tigrado são os cães que se aconchegaram no presépio
“Cuido não só desses do vídeo, mas de aproximadamente 15 cães. Eu e minha esposa saímos do serviço, pegamos o carro e vamos procurando por eles nas ruas. São vacinados, vermifugados e alimentados por nós. Infelizmente não temos como adotar e não encontramos quem faça isso. Por isso, nosso cuidado é dessa forma. Fazemos tudo ao nosso alcance”, disse, ao G1.
O rapaz ficou particularmente tocado ao ver a repercussão das imagens. “Fiquei emocionado e muito feliz por eles. Esses caramelos têm o dom de arrancar sorriso de todo mundo que cruza o caminho deles.”
No fim, o presépio que simboliza simplicidade, fé e renovação acabou ganhando uma interpretação literal: virou abrigo temporário e ponto de descanso para três visitantes que, sem querer, traduziram perfeitamente o espírito acolhedor do Natal.
What's Your Reaction?