Cinco pessoas são presas em Salvador suspeitas de furtar perfumes importados e roupas de grife em lojas de cinco estados do nordeste

Três mulheres e dois homens foram presos durante a Operação Nefertum, no sábado (9), em Salvador, suspeitos de furtar produtos de grife e de alto luxo, em lojas de cinco estados do nordeste brasileiro. Segundo a Polícia Civil, o quinteto foi flagrado em um centro de compras da capital baiana.   De acordo com a […]

Agosto 11, 2025 - 14:30
 0  0
Cinco pessoas são presas em Salvador suspeitas de furtar perfumes importados e roupas de grife em lojas de cinco estados do nordeste

Três mulheres e dois homens foram presos durante a Operação Nefertum, no sábado (9), em Salvador, suspeitos de furtar produtos de grife e de alto luxo, em lojas de cinco estados do nordeste brasileiro. Segundo a Polícia Civil, o quinteto foi flagrado em um centro de compras da capital baiana.

 

De acordo com a polícia, o grupo era investigado desde 21 de julho, quando fez a primeira sequência de furtos em quatro shoppings de Salvador, localizados na Barra, Avenida ACM e Tancredo Neves. Os materiais apreendidos com o quinteto incluem bolsas, acessórios, cosméticos, eletrodomésticos, perfumes e roupas.

 

“Vimos que se trata não só de uma associação criminosa onde os indivíduos que associam de forma aleatória, é uma organização com pessoas que tem papéis definidos e delimitados por um líder”, explicou a delegada Mariana Ouais, que investiga o crime.

 

Os nomes dos suspeitos não foram revelados. No entanto, a polícia detalhou que os dois homens são pai e filho. A estimativa é que a prática criminosa tenha causado, somente no sábado (9), um prejuízo de mais de R$ 100 mil.

 

Com o grupo, também foram encontradas sacolas de papel e uma tigela revestida com papel alumínio, utilizada para bloquear os dispositivos de alarme dos produtos furtados. Todo o material foi localizado dentro de um carro que estava com os suspeitos.

“Algumas lojas que utilizavam de lacres e alarmes, eles usavam uma cuba revestida de alumínio para que o alarme não disparasse. Também usavam um desoclopador, que retira aquele imã das lojas de departamento”, afirmou a delegada.

 

“Eram biótipos de pessoas que as lojas não iam desconfiar. Era uma senhora que ia com um rapaz, que podia ser seu neto. Enquanto um primeiro indivíduo chamava atenção dos vendedores, eles dois faziam o recolhimento dos pertences”, concluiu.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente