“CLT” e influencer, gata é funcionária do mês e recebe em vale-sachê
A gata Mimi, famosa nas redes socias, é a funcionária mais querida do pet shop onde apareceu ainda filhote

Mimi foi adotada pelos donos de um pet shop, ou os adotou, a depender do ponto de vista, há cerca de três anos. Rapidamente, conquistou a clientela e a internet. Além de ganhar uma família, realizou o sonho de muitos brasileiros por aí: um emprego cheio de benefícios.
Leia também
-
É o bicho!
Gata some e aparece na cama de garotinha de 4 anos com três filhotes
-
É o bicho!
Mora em apartamento? Nove dicas para deixar seu gato feliz
-
É o bicho!
Como conquistar a confiança do seu gato, segundo uma veterinária
-
É o bicho!
Veja 4 formas de se tornar a pessoa preferida do seu gato
Entenda
- A gata apareceu ainda filhote nos fundos de pet shop em Irati, no Paraná, e foi adotada pelos donos do estabelecimento.
- No início, ela ficava nos fundos da loja, tímida. Com o passar do tempo, foi ganhando confiança e passou a ocupar os corredores e o balcão.
- Depois de ficar mais confiante e segura, Mimi, como a pet foi batizada, passou a dar voltinhas nos corredores e marcar presença no balcão da loja.
- Os clientes rapidamente se apaixonaram pela “funcionária”, que tem salário pago em sachê e virou influencer.
- Mimi é famosa por dar mordidas carinhosas nos clientes e fãs.
Em um vídeo divertido no perfil @miauzinhothecat no Instagram, Mimi é descrita como uma gatinha que começou a “trabalhar” no pet shop como menor aprendiz, logo se transformando em CLT e ganhando até mesmo o título de funcionária do mês — todos os meses.
Na publicação, em uma brincadeira divertida, ela também é descrita como responsável pelo marketing da loja, além de exercer todas as funções, “carregando o pet shop nas costas”. Mimi recebe os clientes fiéis com tapinhas simpáticos e mordidas carinhosas.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Ela chegou na loja há três anos, ainda filhote @miauzinhothecat/Instagram/Reprodução2 de 4
Mimi e seu quadro de funcionária do mês @miauzinhothecat/Instagram/Reprodução3 de 4
Mimi passa os dias na loja recebendo os clientes @miauzinhothecat/Instagram/Reprodução4 de 4
Mimi e o Vovô, como Geraldo é conhecido nas redes sociais @miauzinhothecat/Instagram/Reprodução
A amiga de quatro patas mudou bastante seu comportamento ao ser eleita parte da família dos donos do pet shop, fundado há 37 anos. “Aos poucos, ela foi pegando confiança e indo para o balcão da loja. Ela sempre foi desse jeitinho, bagunceira e educada com os clientes, sempre mordeu e deu tapinhas”, comenta Dhuane Cristina Busatto, de 34 anos, filha de Gilberto e Edna.
Foi a mulher quem começou a filmar as interações divertidas de Mimi com os clientes, e o fato logo viralizou. Em um dos vídeos mais famosos, com mais de 15 milhões de visualizações, a gata aparece em um cenário junino, em uma “barraca da mordida”, interajindo com os clientes.
Dhuane conta que já tinha um perfil em que compartilhava a rotina dos sete gatos que moram na casa da família. Toda vez que Mimi a visitava, os seguidores amavam e pediam mais. Até a chegada de Mimi, eles não davam tanta atenção às redes do estabelecimento — mas, agora, os perfis @miauzinhothecat no Instagram e no Tik Tok, já somam mais de 277 mil e mais de 317 mil, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Tigrão e Vovô (@miauzinhothecat)
Gata virou “pet influencer“
Com três anos, Mimi virou uma celebridade e pet influencer, conquistando o coração da família, dos clientes e finalmente, de toda a internet. Existem, inclusive, clientes que vão até a loja por causa da gata, que sempre recebe visitas de fãs em busca de suas famosas mordidas.
“Já recebemos várias visitas de seguidores de outras cidades. Quando eles passam por Irati durante alguma viagem, fazem questão de vir conhecer a Mimi e o Vovô dos gatinhos, como meu pai é conhecido no perfil”, completa.
What's Your Reaction?






