CODERN recebe premiação do TCU por aprimoramentos na transparência institucional
O Tribunal de Contas da União (TCU) reconheceu a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) por seus progressos na divulgação de informações e pela excelência da transparência em seu portal institucional. A homenagem ocorreu durante uma cerimônia em Brasília, na última terça-feira (09), na qual foram destacados 42 órgãos e instituições federais por […]

O Tribunal de Contas da União (TCU) reconheceu a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) por seus progressos na divulgação de informações e pela excelência da transparência em seu portal institucional. A homenagem ocorreu durante uma cerimônia em Brasília, na última terça-feira (09), na qual foram destacados 42 órgãos e instituições federais por suas boas práticas de transparência pública.
O ministro Vital do Rêgo, presidente do TCU, destacou a necessidade inadiável de a administração pública manter um compromisso constante com a transparência durante o evento. Ele afirmou que, diante de uma sociedade cada vez mais informada e envolvida, “governar com clareza e abertura deixou de ser uma opção, tornando-se uma obrigação ética e legal”.
A CODERN recebeu o Selo Prata, um reconhecimento entregue em cerimônia que contou com a participação de sua Gerente de Auditoria, Anna Cláudia Oliveira, e do Ouvidor, Eduardo Augusto. Esta conquista evidencia o comprometimento da Companhia com a constante melhoria dos mecanismos de comunicação com a sociedade e de acesso à informação.
“A conquista representa um marco significativo para a CODERN. O reconhecimento reforça que a Companhia está caminhando em conformidade com as melhores práticas de governança pública, especialmente no que diz respeito ao acesso à informação e à prestação de contas à sociedade. É resultado de um conjunto de medidas adotadas nos últimos anos.” Afirma Anna Cláudia Oliveira, Gerente de Auditoria da CODERN.
What's Your Reaction?