Com chuva e greve de ônibus, São Paulo bate recorde de trânsito. Veja

Prefeitura suspendeu rodízio de carros nesta terça-feira (9/12). Motoristas e cobradores estão em paralização após não receberem 13º salário

Dezembro 9, 2025 - 19:30
 0  0
Com chuva e greve de ônibus, São Paulo bate recorde de trânsito. Veja

Com bastante chuva ao longo de todo o dia e anúncio de greve de motoristas e cobradores de ônibus, a capital paulista bateu nesta terça-feira (9/12) o recorde de trânsito do ano. Por volta das 18h50, a cidade registrou 1.353 quilômetros de congestionamento. Com chuva e greve de ônibus, São Paulo bate recorde de trânsito. Veja - destaque galeria2 imagensTrânsito recorde em SP em dia de greve dos ônibusFechar modal.MetrópolesTrânsito recorde em SP em dia de greve dos ônibus1 de 2

Trânsito recorde em SP em dia de greve dos ônibusJulia Gandra/MetrópolesTrânsito recorde em SP em dia de greve dos ônibus2 de 2

Trânsito recorde em SP em dia de greve dos ônibusJulia Gandra/Metrópoles

O recorde de 2025, anteriormente, era de 1.335 quilômetros de engarrafamento, do dia 8 de agosto. Já o recorde histórico ainda é de 9 de agosto de 2024, às 19h, quando São Paulo registrou 1.510 km de vias com trânsito prejudicado.

No fim desta tarde, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio para os carros com placa final 3 e 4 devido à paralisação dos funcionários, que começou por causa da falta de pagamento do 13º salário para a categoria.

Leia também

Com chuva e greve de ônibus, São Paulo bate recorde de trânsito. Veja - destaque galeria7 imagensGreve de ônibus em São PauloGreve de ônibus em São PauloGreve de ônibus em São PauloGreve de ônibus em São PauloGreve de ônibus em São PauloFechar modal.MetrópolesGreve de ônibus em São Paulo1 de 7

Greve de ônibus em São PauloJulia Gandra/MetrópolesGreve de ônibus em São Paulo2 de 7

Greve de ônibus em São PauloJulia Gandra/MetrópolesGreve de ônibus em São Paulo3 de 7

Greve de ônibus em São PauloJulia Gandra/MetrópolesGreve de ônibus em São Paulo4 de 7

Greve de ônibus em São PauloJulia Gandra/MetrópolesGreve de ônibus em São Paulo5 de 7

Greve de ônibus em São PauloJulia Gandra/MetrópolesGreve de ônibus em São Paulo6 de 7

Greve de ônibus em São PauloJulia Gandra/MetrópolesGreve de ônibus em São Paulo7 de 7

Greve de ônibus em São PauloJulia Gandra/Metrópoles

Greve de ônibus em São Paulo

  • O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) tomou a decisão de greve após ter recebido do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) um comunicado sobre a impossibilidade de pagar o 13º salário na data prevista, 12 de dezembro.
  • De acordo com o SPUrbanuss, as empresas operadoras não estão medindo esforços para honrar as obrigações com os funcionários.
  • Segundo a entidade, um prazo maior foi solicitado para quitar o benefício, dentro do que prevê a legislação.
  • Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que os repasses às empresas de ônibus estão em dia e o pagamento do 13º salário dos trabalhadores é de responsabilidade exclusiva das concessionárias.
  • Além disso, a pedido do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana/Transportes e SPTrans registraram, nesta terça-feira (9/12), um boletim de ocorrência, na Polícia Civil, contra as empresas que aderiram a uma paralisação sem aviso prévio.

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente