Cruzeiro é condenado por morte de torcedor do Atlético-MG. Entenda
Além do Cruzeiro, a torcida organizada Máfia Azul também foi condenada. O caso aconteceu em 2021, em Belo Horizonte

A 22ª Vara Cível de Belo Horizonte condenou a torcida organizada Máfia Azul e o Cruzeiro a pagar R$ 100 mil de indenização à mãe do torcedor atleticano Mateus Freitas Ferreira. Ele foi morto após uma emboscada a um ônibus em novembro de 2021.
De acordo com a determinação da Justiça, o Cruzeiro e a organizada vão responder juntos, embora o clube não tenha participação direta. A decisão ainda cabe recurso. Vale lembrar que, em agosto desse ano, a Justiça concedeu uma indenização ao pai da vítima.
A condenação do Cruzeiro foi baseada na Lei do Esporte. De acordo com a norma, os clubes podem ser punidos por atos violentos realizados por torcidas vinculadas a eles. Além da indenização à mãe, tanto a Raposa quanto a organizada terão que pagar 10% do valor da condenação, referente às custas processuais e honorários advocatícios.
Leia também
-
Esportes
Leonardo Jardim diz que Cruzeiro tem objetivos diferentes após vitória
-
Esportes
Positivo? Confira retrospecto do Atlético-MG em casa na Sul-Americana
-
Esportes
Cruzeiro vira sobre Bragantino e chega à vice-liderança do Brasileirão
Relembre o caso
Em 28 de novembro de 2021, após um jogo entre Atlético-MG e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, cerca de 30 integrantes da organizada do Cruzeiro cercaram o ônibus com torcedores do Galo, no bairro Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi destruído com coquetéis molotov. Mateus Freitas Ferreira tentou sair do local, mas foi perseguido e atacado com pauladas. Ele foi socorrido e morreu dois dias depois. Outras onze pessoas ficaram feridas no ataque.
Em maio de 2023, dois dos seis envolvidos foram condenados. Walker Marcelino Gouveia Lopes e Gustavo Luiz da Silva, receberam penas de 56 e 61 anos de prisão, respectivamente.
What's Your Reaction?






