De serviço, GCM morre dentro de viatura na Zona Leste de SP

Mulher estava acompanhada de outro colega GCM, com quem mantinha relacionamento. Polícia investiga se morte se trata de suicídio

Nov 6, 2025 - 20:00
 0  0
De serviço, GCM morre dentro de viatura na Zona Leste de SP

Uma guarda civil metropolitana (GCM) morreu dentro da viatura em que trabalhava, na tarde desta quinta-feira (6/11), na Avenida Jacu Pêssego, zona leste de São Paulo. Ela estava em serviço, acompanhada de outro guarda. De acordo com informações preliminares, os dois mantinham um relacionamento.

O casal da Guarda Civil Metropolitana (GCM) trafegava próximo a uma churrascaria conhecida da região. A mulher foi levada às pressas ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Leia também

A área foi isolada para perícia e, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a faixa da direita da avenida segue bloqueada até a publicação desta reportagem. O outro agente da GCM que estava na viatura foi encaminhado para prestar depoimento à polícia.

Até o momento, não há confirmação se o caso se trata de suicídio ou homicídio. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Busque ajuda

O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos ou tentativas de suicídio que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social, porque esse é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para o ato não ser estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida – problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

Arte/Metrópoles

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente