Delegada esposa de assassino de gari ganha nova licença com salário
Ana Paula Lamego Balbino está afastada desde o fim de agosto e deve permanecer em licença médica até dezembro

A delegada Ana Paula Lamego Balbino, esposa do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, apontado como o autor do assassinato de um gari em Belo Horizonte (MG), segue afastada de suas funções na polícia, mas recebendo salário normalmente.
De acordo com o Portal da Transparência, só no último mês, a mulher recebeu o salário líquido de R$ 15,7 mil, já com descontos.
Ela está de licença médica desde o fim de agosto, dias após o marido cometer o crime e consultá-la minutos depois. Nessa segunda-feira (13/10), recebeu uma nova licença para permanecer afastada por mais 60 dias da Polícia Civil de Minas Gerais.
Leia também
-
Brasil
Justiça de MG torna réu empresário que matou gari em Belo Horizonte
-
Brasil
MP pede que empresário suspeito de matar gari vá a júri popular
-
Brasil
Morte de gari: delegada esposa de empresário é indiciada pela PCMG
-
Brasil
Empresário que matou gari pediu ajuda de ex-coronel da PM ao ser preso
As investigações da Justiça de Minas Gerais apontam que ela teria “auxiliado” marido após o crime, em trocas de mensagens. Ainda sim, ela não foi acusada oficialmente de ter participação no crime.
Relembre o caso
O empresário mineiro foi preso pela Polícia Civil após matar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, no dia 11 de agosto. O crime teria ocorrido depois que o marido da delegada se irritou com o caminhão de lixo que fazia a coleta, iniciando uma discussão com a vítima.
A Justiça de Minas denunciou o empresário por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e fraude processual.
What's Your Reaction?






