Vídeo: veja momento em que advogado agride funcionário em hotel do DF

O advogado Adonis Martins Alegre é do Rio Grande do Sul e estava participando de um evento de advogados em um hotel de luxo do DF

Oct 13, 2025 - 09:30
 0  0
Vídeo: veja momento em que advogado agride funcionário em hotel do DF

Imagens de câmeras de segurança de um hotel de luxo no Distrito Federal registraram o momento em que o advogado Adonis Martins Alegre, 35 anos, do Rio Grande do Sul, rasgou o rosto de um funcionário com uma taça de vinho. Adonis foi preso após a agressão e também é acusado de importunar sexualmente duas colegas de profissão. O episódio ocorreu durante uma confraternização na sexta-feira (10/10).

Veja momento da agressão:

 

Segundo apuração da coluna Na Mira, o advogado estava no DF para participar de um evento promovido por uma plataforma jurídica digital. Durante a festa, realizada no Royal Tulip Brasília, ele teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e começado a importunar uma advogada, perseguindo-a por diversas áreas do hotel, do restaurante ao pub, ultrapassando o limite do assédio.

Leia também

Mais tarde, no lobby do hotel, Adonis teria assediado outra advogada. Ao tentar conter a situação, um dos promotores do evento foi atacado pelo advogado, que quebrou uma taça e a usou para rasgar o rosto da vítima.

Mais detalhes do caso:

  • A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e conduziu Adonis à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
  • Ele foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal grave, importunação sexual e perseguição.

O delegado plantonista Sérgio Bautzer informou que o advogado não pôde ser ouvido devido ao estado de embriaguez. “A Justiça deverá marcar audiência de custódia, onde ele será ouvido. Não foi arbitrada fiança, pois as penas ultrapassam quatro anos”, explicou.

Bautzer acrescentou que aguardará os laudos do IML para verificar se a vítima, Rafael, correu risco de morte e, se for o caso, poderá indiciar o advogado por tentativa de homicídio. Bautzer também disse que aguardará o interrogatório do indiciado para apurar a intenção do autor ao desferir o golpe violentamente contra o rosto da vítima.

Procurada, a assessoria do Complexo de Hotéis Brasília Alvorada informou que dois hóspedes se envolveram em discussão no bar do hotel. “A equipe acionou imediatamente a polícia e o Samu, que chegaram em poucos minutos. Lamentamos o ocorrido e estamos à disposição das autoridades”, declarou em nota.

A coluna Na Mira tenta localizar defesa de Adonis. O espaço segue aberto.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente